FURIA fecha mapa contra MIBR com jogadora a menos
O desfalque em cima da hora de Olga "olga" Rodrigues, de saída do time, não foi o único problema enfrentado pela FURIA na estreia da terceira temporada da ESL Impact League sul-americana. No segundo mapa contra o MIBR, Mirage, a equipe precisou finalizar a partida com uma jogadora a menos.
Isso aconteceu porque, por conta de problema com energia, Gabriela "GaBi" Maldonado caiu quando o jogo estava 12-7 para a FURIA e não conseguiu mais retornar. Daí em diante, as Panteras jogaram com quatro jogadoras até fecharem o jogo em 16-8. O primeiro mapa, Inferno, foi 16-5 para as alvinegras.
O feito foi exaltado pelo CEO da FURIA, Jaime Pádua, que, no Twitter, escreveu: "E a FURIA feminina que teve jogar 4 vs 5 porque a energia da GaBi caiu e, mesmo assim, a equipe foi lá e fechou o jogo. Muito se fala sobre a possível mudança, mas se esquecem que esta base do time conquistou tudo o que era possível no Brasil".
A vitória por 2 a 0 contra o MIBR coloca a FURIA, momentaneamente, como líder do Grupo A. Já pelo Grupo B, a Black Dragons derrotou a LRV por 2 a 0 (duplo 16-14 em Overpass e 16-14 na Nuke).
Outros dois confrontos estão marcados para acontecer nesta quinta-feira, ambos com início marcado para às 18hh30. W7M e Parabellum pelo Grupo A e B4 versus Black Dragons, pelo B.