Imperial cai para o jogo eliminatório da EPL S17
A Imperial sofreu a sua segunda derrota na na ESL Pro League S17. Os brasileiros perderam para a SAW por 2 a 1, caíram para a lower bracket e não podem mais perder no torneio.
O começo da série se deu na Vertigo, escolha da SAW. De CT, a Imperial saiu atrás por 8-7 na primeira metade. Porém, o que definiu o jogo foi a segunda etapa. O ataque brasileiro foi inoperante, só conseguiu plantar duas vezes, e não levou nenhuma rodada. Assim, a Imperial perdeu por 16-7.
A Overpass teve muitos pontos semelhantes à Vertigo. No segundo mapa, foi vez da Imperial abrir vantagem, também por 8-7. No half final, foi vez da Imperial segurar todas ofensivas dos portugueses e vencer por 16-7.
A Imperial começou dominante no mapa decisivo. Mesmo do lado desfavorável na Nuke, Ricardo "boltz" Prass e companhia abriram 11-4 no primeiro lado. A SAW venceu o segundo pistol e diminuiu a distância no placar e conseguiu forçar o overtime. No OT, os portugueses foram superiores e fecharam em 19-17.
A Imperial agora volta a jogar neste sábado às 8h30 contra a Complexity. Os brasileiros, que perderam para a FURIA na estreia, não podem mais perder no torneio, se não serão eliminados.
A FURIA, que também está no grupo B, venceu a Imperial na primeira rodada. No entanto, nesta quinta-feira, a equipe de Kaike "KSCERATO" Cerato perdeu para a MOUZ e caiu para a mid lower. O próximo jogo será nesta sexta-feira, às 12h, contra a Movistar Riders.