Casters detonam round perdido pela FURIA
Não foram só os brasileiros que se irritaram com o round entregado pela FURIA diante da MOUZ nesta quinta-feira. Nas redes sociais, os casters Jacob "Pimp" Winneche e Janko "YNk" Paunović criticaram a jogada dos brasileiros.
Pimp escreveu: "FURIA é candidata ao pior round de CS em 2023. Não sei nem onde começar". Já YNk questionou: "Quando a FURIA vai dizer basta para essas (jogadas) sem sentido do arT?".
O lance em questão aconteceu no segundo round da Mirage, primeiro mapa do confronto entre FURIA e MOUZ. Depois de perder o pistol, os brasileiros forçaram e conseguiram ficar em uma situação de 1v3. No entanto, Andrei "arT" Piovezan já havia seguido para o bomb B, enquanto seus dois companheiros estavam na A.
Já sem tempo para voltar ao bomb A, arT acreditou que o único adversário vivo estava indo em direção ao outro bomb e tentou o plant - interrompido por David "frozen" Čerňanský. Assim, a MOUZ levou o ponto. Veja o lance:
Pimp não limitou suas críticas somente ao lance acima. O canadense disse que perdeu a fé na FURIA: "KSCERATO é um ótimo jogador para nunca ter vencido um troféu tier 1. A única coisa que ele e FURIA ganharam foi um campeonato restrito pelo coronavírus, com somente times do NA. Isso é um absurdo. Libere ele, ou redesenha a FURIA. Eu perdi a fé".
Em resposta à yNK, Pimp também disse: "(a campanha) do Major adiou o inevitável. É a recusa em mudar, ou pelo menos tentar mudar, que me pega. É o mesmo de sempre".
A FURIA estreou com vitória na ESL Pro League S17 ao derrotar a Imperial por 2 a 0, mas os brasileiros perderam a primeira diante da MOUZ. O time volta ao servidor para enfrentar a Movistar Riders na próxima sexta-feira às 12h. Se perder, segue com chances de classificação aos playoffs, porém não pode sofrer um novo revés.