Sem CS, evento olímpico de esports chama atenção por jogos desconhecidos
Não será desta vez que o CS:GO fará parte de um evento olímpico. O FPS da Valve está de fora do Olympic Esports Series, evento de esports organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) que acontecerá em Singapura de 22 a 25 de junho. Entre os títulos selecionados, simuladores de modalidades tradicionais que envolvem ou não alguma atividade física.
O Olympic Esports Series terá campeonatos de nove jogos. Destaque para as presenças de Gran Turismo (Automobilismo), Chess.com (Xadrez) e Just Dance (Dança), este último no qual o Brasil tem, pelo menos, dois títulos mundiais. Veja a lista completa abaixo:
-
Chess.com (Xandrez)
-
Gran Turismo (Automobilismo)
-
Just Dance (Dança)
-
Tennis Clash (Tênis)
-
Tic Tac Bow (Tiro com arco)
-
Virtual Regatta (Vela)
-
Virtual Taekwondo (Taekwondo)
-
WBSC eBASEBALL: POWER PROS (Beisebol)
-
Zwift (Ciclismo)
Na apresentação que fez à imprensa, o COI se mostrou receptivo a outros jogos em edições futuras no Olympic Esports Series, deixando claro a necessidade de uma federação representando o título para que ele possa ser integrado a lista de modalidades do evento, além de que possua os tais valores olímpicos.
"O requerimento para fazer parte do Olympic Esports Series é ter uma federação reconhecida pelo COI envolvida em parceria com a publisher", afirmou o head de esports virtuais e games do COI, Vincent Pereira.
O Olympic Esports Series é o segundo evento de esports organizado pelo COI. Trata-se de uma "evolução" do Olympic Virtual Series, que aconteceu em 2021, durante a pandemia causada pelo Covid-19 e que contou com algumas modalidades que estarão presentes no evento de junho, como Zwift, Virtual Regatta e Gran Turismo.