CS:GO ou Valorant: FalleN opina qual é mais difícil
Desde o lançamento do Valorant em 2020, há o questionamento: qual jogo é mais difícil? Com dezenas de diferenças entre si, os FPS se assemelham pelo formato 5x5, com o objetivo de plantar e defusar bomba. Maior jogador brasileiro de CS:GO, Gabriel "FalleN" Toledo opinou qual é mais difícil.
"O CS é o mais difícil de masterizar. Todo jogo tem suas nuances, mas o CS tem esse histórico de 20 anos e, quem jogou vários FPS, vai falar que esse é o mais difícil de você ficar pica mesmo. Não sei o porquê, mas é pelo jeito que é o jogo. O próprio controle de recoil, no CS cada arma tem um padrão. Quem experimenta um outro jogo como Valorant, Crossfire, R6, você percebe que no CS exige mais", opinou durante o Flow Podcast.
FalleN também reconheceu as dificuldades para se jogar Valorant, principalmente pelas possibilidades que o FPS da Riot Games oferece na montagem de composições com os agentes.
"Acredito que o Valorant seja mais difícil nesse ponto de montar composições, porque você precisa colocar uma inteligência a mais ali. Quer dois caras que fazem suporte, três? Não sei, nunca joguei tanto para saber. É injusto comparar".
Rafael "zakk" Fernandes, treinador da Imperial, também comparou os jogos: "Todo mundo fala que é parecido porque o objetivo é plantar e defusar a bomba, mas o Valorant é bem diferente do CS. A dinâmica é muito diferente. Muito poder, muita possibilidade de comp".
A Imperial de FalleN e zakk entra no servidor na próxima quarta-feira para estrear pela ESL Pro League S17. A equipe vai enfrentar a FURIA pela primeira rodada da competição, em jogo válido pelo grupo B.