Lineup do MIBR na IEM Katowice

MIBR recusou convite para campeonato

Treinador assistente explicou os motivos que levaram à decisão

O MIBR recusou o convite para disputar a ESL Challenger Melbourne, revelou Marcos "tacitus" Castilho. O treinador assistente da equipe explicou os motivos que levaram ao declínio, depois de tomarem uma decisão "com muito cuidado".

No Twitter, tacitus escreveu: "Fomos convidados para Melbourne. Estudamos a decisão com muito cuidado, mas a dada a distância do voo (mais curto é mais de 23 horas) e o fuso pós IEM Rio (14 horas), optam que nesse primeiro semestre não fazia nesse sentido nossa participação, puramente por logística".

A resposta de Tacitus se deu a um fã, que questionava os convites para Complexity, IHC e Bad News Eagles, indagando o porquê de MIBR e 00Nation não terem sido convidadas. O trio de equipes, junto da Grayhound, são os únicos quatro times confirmados na competição por ora.

Assim como em 2022, a ESL Challenger Melbourne deste ano não vai ter qualificatório sul-americano. Outros quatro times vão se classificar para a competição com as seletivas da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

A ESL Challenger Melbourne vai acontecer entre os dias 28 e 30 de abril com premiação total de US$ 100 mil (mais de R$ 521 mil). O campeão também vai brigar pela classificação direta à ESL Pro League S18.

O atual campeão do torneio é a paiN, que venceu a Imperial na última edição da ESL Challenger Melbourne. O time levou a série por 2 a 1 sobre os conterrâneos.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.