MIBR não vence G2 há mais de 3 anos
O MIBR entra no servidor nesta sexta-feira para enfrentar a G2 e tem a missão de encerrar uma sequência de mais de três anos sem vencer a equipe europeia. O confronto será válido pela fase de grupos da ESL Pro League S17.
O último triunfo do MIBR sobre a G2 em séries MD3 foi na IEM Chicago 2019, quando os brasileiros venceram por 2 a 1 com vitórias na Inferno por 16-11 e Train por 16-6, enquanto os europeus levaram a Dust2 por 16-12. Dos mapas jogados, somente a Inferno segue na rotação atualmente.
Desde este duelo na IEM Chicago, as equipes se enfrentaram outras 10 vezes. Em MD1, foram 5 jogos, sendo 4 vitórias da G2 e 1 do MIBR. O triunfo mais recente dos brasileiros foi em dezembro de 2019, pela cs_summit 5. Já em MD3, nenhuma vitória para os brasileiros, que só venceram um mapa nestes confrontos.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela edição passada da ESL Pro League, também pela fase de grupos. A G2 levou a série por 2 a 0. No campeonato, os brasileiros terminaram na 17ª/20ª colocação, enquanto os europeus em 3°/4°.
Agora nesta sexta-feira, o MIBR sabe que a missão será difícil. A equipe de Raphael "exit" Lacerda vai enfrentar os campeões da IEM Katowice na briga para ir à partida classificatória do grupo A.