ESIC fecha parceria com empresa de anti-cheat
A Esports Integrity Comission (ESIC), comissão responsável pelo banimento dos coachs pegos no bug, anunciou uma parceria com a Denuvo by Irdeto, uma empresa responsável por desenvolver ferramentas de anti-cheat.
A novidade foi anunciada pela ESIC nesta quarta-feira. De acordo com a comissão, a nova parceria vai ajudar a "desenvolver uma abordagem sofisticada para lutar contra cheaters e manipulação de partidas nos esports".
A nota ainda diz que a Denuvo e a ESIC vão trabalhar para desenvolver métodos de inserir o anti-cheat na indústria dos esports. A ESIC afirmou que receberá da Denuvo "acesso a capacidades de software de aplicações de anti-cheat", além de relatórios periódicos com dados relacionados à integridade de risco.
"A ESIC tem o orgulho de anunciar esta nova categoria de parceria destinada a fortalecer o papel dos provedores antitrapaça na manutenção da integridade competitiva na indústria de esports. Como um parceiro distinto da indústria de jogos, a Denuvo está bem posicionada como nosso primeiro parceiro anti-cheat a trabalhar conosco para encontrar e executar aplicativos mais sofisticados para tecnologia anti-cheat para operação de torneios", afirmou Stephen Hanna, diretor da ESIC.
A comissão não revelou se exigirá que seus parceiros, como ESL e BLAST, usem o anti-cheater da nova parceira em seus campeonatos.