Eliminação da FURIA foi pico de audiência do play-in da IEM Katowice
O Brasil pode não ter tido um bom desempenho no play-in da IEM Katowice, mas ao menos liderou em um quesito: audiência. O duelo entre a FURIA e a IHC, que definiu a eliminação do time brasileiro, foi o mais assistido da primeira fase da competição.
De acordo com a plataforma Esports Charts, o pico foi de 257,789 mil espectadores. A FURIA também liderou em horas assistidas, com 991 mil. O time com maior número de espectadores médios, porém, foi a Cloud9, com 115 mil.
A média do campeonato foi de 148,379 mil, que resultou num total de 4,389,526 horas assistidas. Os números apresentam queda em relação ao ano passado nos quesitos de pico (que caiu 13,3%) e média (18,2%) em relação ao ano passado. Houve, porém, um pequeno aumento no número de horas assistidas, com 0,7%.
A expectativa agora fica pelas duas fases principais da IEM Katowice. O alerta fica ligado, porém, para a ausência de brasileiros - o que esvazia uma das principais audiências da modalidade. Nos primeiros dias de fase de grupos, porém, o pico já cresceu para 418,261 mil espectadores e a média para 183,084 mil.