fer revela que pediu para jogar na FURIA
Fernando "fer" Alvarenga competindo pela FURIA se tornaria um evento marcante no CS:GO. Inimaginável para muitos, a entrada do jogador na organização brasileira poderia ter acontecido já que o próprio pediu para jogar pelos Panteras. O fato foi revelado pelo ex-Imperial em live realizada nessa quarta-feira.
Quando questionado por um viewer se jogaria pela FURIA, o veterano respondeu de forma positiva: "Hoje em dia eu não sei porque eu não tenho mais vontade de jogar. Mas, se um dia eu tivesse vontade, como já tive no passado (eu jogaria). Antes da Imperial, quando eu não estava jogando, eu cheguei a pedir vaga para eles. Jogaria, sim, mas hoje em dia eu acho que não"
Essa não é a primeira vez que fer revela o desejo de ter jogado pela FURIA. Em abril de 2021, ao explicar o por que classificou a equipe brasileira como "superestimada", em um conteúdo produzido à época pela Rivalry, o veterano afirmou que os compatriotas formavam "um grande time, que, inclusive, já quis jogar lá".
Na ocasião, disse que "a FURIA, no começo, era subestimada porque eram jogadores desconhecidos apenas tentando dar o melhor. Então, começaram a causar certo impacto no cenário e passaram a ser muito superestimados porque existem muitos fãs de CS no Brasil que começaram a hypar eles. O que quero dizer é que são um bom time, mas não os vejo no mesmo nível do tier 1. Então, sim, meio superestimados", disse fer, no vídeo.
A fala de fer sobre a FURIA repercutiu negativamente, o que levou o jogador a se pronunciar Twitter: "Quando digo que não vejo eles no mesmo nível do tier 1, quero dier dos melhores times do mundo. Não acho que tenham o mesmo nível de uma Astralis, por exemplo". Na explicação, o veterano tratou de elogiar os compatriotas. "É um time bom, com potencial muito grande de crescer ainda mais", disse.
Um ano antes, em 2020 quando ainda defendia o MIBR, fer se envolveu em outra polêmica com a FURIA, quando, após vitória sobre os Panteras pela BLAST Premier Spring Finals, criticou os alvinegros duramente tanto pelo Twitter, como em live. A discussão se deu por conta de problemas técnicos que aconteceram durante um dos mapas da série.