kNg aponta erro da Imperial contra O PLANO
A vitória sobre a Imperial na vitoriosa campanha do O PLANO no primeiro open qualify sul-americano para a IEM Brazil segue sendo discutida. Desta vez, quem falou sobre o triunfo foi líder planista Vito "kNgV" Giuseppe. Em live nessa segunda-feira, o awper apontou o maior erro cometido pelo time de Gabriel "FalleN" Toledo no confronto.
O primeiro comentário de kNg sobre o jogo é que a vitória "não nos faz melhor do que a Imperial. A Imperial continua sendo um grande time". Sobre o erro cometido pelos adversários, o awper apontou o veto de Nuke, escolha que surpreendeu a equipe planista.
"Acho que a Imperial vacilou no veto. Então, fomos preparados para jogar uma Nuke contra eles. Sabíamos que a Nuke era o mapa da Imperial e queríamos jogar o melhor mapa da Imperial porque confiamos muito na nossa Nuke. Sabemos que a Nuke deles é fortíssima e acabou sendo uma surpresa quando vetaram e foram para a Vertigo", afirmou
"Eles nos deram mais confiança e ali deu para ver que estávamos sendo respeitados. Querendo ou não, quando jogamos CS, temos esse feeling. Até comentei com o pessoal do time".
kNg ainda revelou que O PLANO não vinha treinando muito na Vertigo, mas que a equipe conseguiu fazer um bom jogo porque o awper vê que entende bem do mapa. "Não tivemos muitas oportunidades de treinar muito. Fomos meio naquele jogo balanceado, conversando. Conseguimos, sim, treinar, mas não o suficiente para estarmos no nível que esperamos", explicou.
Também durante a live, kNg criticou as organizadoras de IEM Brazil e do BLAST.tv Paris Major por conta do conflito de datas entre os open qualifiers para o mundial e o closed do internacional que acontecerá no país.
"É bem triste, falando a real. Eu vejo como uma desorganização muito grande das produtoras de campeonatos de CS, colocar dois campeonatos de extrema importância na mesma data", afirmou.