fer em showmatch no IEM Rio Major

Em live, fer comenta sobre aposentadoria

Jogador explicou os motivos e revelou desejo de se afastar do competitivo desde abril

O cenário de CS:GO segue apreensivo sobre o futuro de Fernando "fer" Alvarenga. O bicampeão de Major vai aposentar ou só está dando uma pausa na carreira? Em live neste sábado, o jogador explicou o porquê se afastou das competições, mas evitou chamar de aposentadoria.

fer explicou que, em abril de 2022, estava sentindo saudades da família e conversou com seus companheiros de equipe sobre o desejo de voltar ao Brasil já naquela época. O jogador também falou que sua mãe "não estava com a melhor cabeça possível e estava difícil para mim ficar longe".

"Cheguei nos moleques e falei que queria ficar mais perto dos meus pais porque eles deram a vida deles por mim e meus irmãos. Se eu tivesse perdido alguém da minha família enquanto eu estivesse lá fora, nada teria válido a pena para mim", disse.

Além da vontade de ficar mais próximo dos familiares, outro motivo que resultou no afastamento de fer do competitivo foi o desejo de viver novas experiências na vida.

"Parando pra pensar, eu fiz três coisas na vida: escola, faculdade e joguei CS. Não fiz mais nada. Não curti meus pais, meus irmãos, não fiz amigos, não tive relacionamento, fiz nada. Quero curtir outras coisas, aprender outras, ver o que a vida tem de interessante além do jogo", continuou.

No entanto, ele prefere não dizer que aposentou: "Se eu aposentei, eu não diria isso. É muito difícil falar que aposentei e que nunca mais vou jogar. Nunca estive nessa situação, então, por exemplo, se a temporada começa, eu fico olhando e se me der vontade de jogar, eu vou voltar. Dei uma parada porque quero curtir outras coisas da vida, não estou jogando em nenhum time e não tenho vontade".

fer participou da lineup do Last Dance, que posteriormente foi contratada pela Imperial. O jogador ajudou a equipe a vencer o OMEN WGR European Challenge e esteve com o time no PGL Major Antwerp e no IEM Rio Major - torneio esse que foi seu último na carreira até o momento.

A oficialização da saída de fer aconteceu na última semana. A Imperial também confirmou o substituto da "Dona Morte", que é Jhonatan "JOTA" Willian. O ex-MIBR estreou com pé direito com a nova equipe, ajudando a IMP a vencer a 00Nation e se classificar para a ESL Pro League S17.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.