Case cai na EPL Conference europeia
No terceiro compromisso pela EPL Conference Season 17 europeia, a Case sofreu a segunda derrota e foi eliminada do campeonato classificatório para a EPL Season 17. O revés desta quarta-feira foi diante Partizan, que avança para as quartas de final da repescagem.
É a quarta eliminação que a equipe sofre neste mês. A Case não se classificou para o OMEN WGR Challenge 2023, perdeu nas rodadas iniciais da terceira edição do SDTV Invitational Series e caiu na fase de grupos da European Pro League Season 5.
Case e Partizan começaram a se enfrentar na Mirage. Em ritmo acelerado, o time do leste europeu abriu a partida encaixando cinco pontos em sequência. Os brasileiros reagiram, mas não conseguiram montar uma boa defesa forte ao inteligente TR adversário, que venceu o 1º half por 10-5.
O time brasileiro não se entregou e encostou no placar ao conseguir cinco pontos em sequência na metade final, ficando 10-13, mas Partizan voltou a ser superior no fim do jogo e fechou a partida em 16-11.
A série seguiu para Anubis. A Case teve um excelente desempenho de CT na meta inicial, poucas vezes deixando Partizan sequer plantar a C4. A equipe brasileira chegou abrir 11-1, quando o adversário emplacou três em sequência.
A equipe do leste europeu também mostrou um CT sólido e, assim, se recuperou na partida, deixando o placar tudo igual em 11-11. A Case acordou para o jogo após a boa sequência adversária e voltou a liderar a partida e sair com a vitória por 16-14.
Tudo foi decidido na Inferno, que começou com Partizan mostrando um forte CT a ponto de deixar poucas vezes a Case botar a C4 no chão e, quando acontecia, também ser melhor no retake. Assim, venceu a metade inicial por 11-4.
O time do leste europeu seguiu controlando a partida mesmo com a mudança de lados. A Case até tentou reagir, marcando mais quatro pontos, mas não mostrou um CT a altura do TR adversário, que assegurou a vitória em 16-8.
Com a queda da Case, restam quatro equipes brasileiras brigando por vagas na Pro League. MIBR na divisão americana e o trio formado por 00Nation, Flamengo e Imperial, na sul-americana.