FURIA oficializa bokor no lugar de mari
A FURIA oficializou a contratação de Gabriela "bokor" Bokor para o lugar de Mariana "mari" Preste. O principal time feminino do Brasil se despediu da jogadora nas redes sociais e posteriormente anunciou a substituta.
Ambos anúncios foram realizados neste sábado. Na despedida de mari, a organização relembrou os 12 títulos conquistados juntos e os três vice-campeonatos no ano passado. "Nos despedimos da nossa eterna furiosa, desejando muito sucesso nos desafios que ainda virão", escreveu.
A FURIA teve cautela na escolha do nome de bokor, já que o principal objetivo do time é vencer o seu primeiro campeonato mundial, além claro de manter a dominância no Brasil. A jovem foi testada e agradou as companheiras de equipe e a comissão técnica.
O primeiro compromisso de bokor com a FURIA será já neste sábado, com a disputa da ESL Impact Cash Cup. O time também tem a ESL Impact Katowice pela frente. O torneio acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro com oito times participantes e premiação total de US$ 100 mil (mais de R$ 508 mil). A B4 também está confirmada.
A jovem bokor, de 18 anos, substitui mari. Embora tenha pouca idade, a jogadora já acumula experiência no cenário nacional e tem passagens pela Team oNe e MIBR. Sua última equipe foi a W7M.
mari estava na FURIA desde janeiro de 2022 e conquistou os troféus de torneios como a GC Masters Feminina V e da BGS Esports. Internacionalmente, o time foi vice-campeão três vezes com derrotas na final para a Nigma Galaxy em todas oportunidades. O último torneio foi a GC Masters VI, que a FURIA bateu na trave diante da B4.
mari, inclusive, vai para a W7M, última casa de bokor. Como a Dust2 Brasil revelou, a organização fechou a lineup feminina com a contratação da ex-FURIA e tem o time definido para 2023.
Veja a lineup da FURIA:
Gabriela "bokor" Bokor
Gabriela "GaBi" Maldonado
Izabella "izaa" Galle
Karina "kaah" Takahashi
Olga "Olga" Rodrigues
Lucas "segalla" Mancini (Treinador)