MIBR vence a ECL NA
O MIBR encerrou o ano com um título. A equipe derrotou a Evil Geniuses Black por 3-1 e ficou na primeira colocação da 43ª edição da ESL Challenger League norte-americana.
Por ter chego à final via Upper Bracket depois de derrotar o próprio MIBR, a EG tinha vantagem de um mapa na decisão. Dentro do servidor, os brasileiros dominaram o duelo e viraram a md5.
A Nuke abriu o confronto, e foi decidida nos detalhes. A EG venceu o half por 10-5, mas o MIBR revidou no mesmo placar e levou a partida para o overtime. Na prorrogação, domínio do time de Matheus "tuurtle" Anhaia, que fechou o mapa em 19-16.
Escolha da EG, a primeira metade também terminou pelo placar de 10-5, porém à favor do MIBR. A equipe abriu 14-5, mas enfrentou dificuldades para entrar na defesa dos norte-americanos e viu a EG se aproximar. No entanto, os últimos dois pontos vieram e o MIBR fechou em 16-13.
Na Dust II, o MIBR começou de TR e repetiu o 10-5 no começo da série. Desta vez, os brasileiros não tiveram tantas dificuldades para consumar a vitória e venceram o mapa em 16-10.
O título deu US$ 20 mil (mais de R$ 106 mil) para os bolsos do MIBR. O torneio classifica o campeão para a ESL Pro League Conference S17, competição que dá seis vagas na ESL Pro League.
No entanto, mesmo se o MIBR não vencesse a decisão, a equipe brasileira já estava confirmada na EPL Conference. Isso porque a lineup principal da Evil Geniuses está na competição e, pelo regulamento, a EG Black não pode jogar o mesmo torneio.
Além do MIBR, outros três times brasileiros estão garantidos na EPL Conference. São eles: Imperial, paiN e 00Nation. A Case aguarda a definição de quem vai ficar com a vaga da ESL Masters España S12 e também pode pintar na competição. A EPL Conference acontece entre os dias 21 e 27 de fevereiro em Malta.