B4 se classifica para ESL Impact Katowice
A B4 iniciará 2023 da mesma forma que terminou a atual temporada: disputando um campeonato internacional do circuito feminino da ESL. Neste domingo, a equipe se classificou para a ESL Impact Katowice ao conquistar o classificatório sul-americano após vitória sobre o MIBR.
A equipe liderada por Lara "goddess" Baceiredo se junta à CLG Red, FURIA, HSG, Nigma Galaxy - convidadas -, e NAVI Javelins, que conquistou o primeiro qualify europeu. É a segunda vez que B4 e as Panteras representam o Brasil em um internacional do circuito. A primeira foi nas finais da ESL Impact League Season 2.
B4 se classificou para o confronto valendo a vaga como campeã do primeiro open qualify, enquanto o MIBR venceu o segundo. As duas equipes se enfrentaram em uma md3 que premiou a vencedora com a vaga no ESL Impact Katowice.
A série começou na Inferno, com a B4 mostrando um forte CT desde o início e, assim, deixando poucas vezes a adversária plantar a C4. Desta forma, goddess e companhia construíram a sólida vantagem de 11-4 na metade inicial. MIBR até começou o segundo half na frente, marcando dois pontos, mas B4 retomou o controle da partida a partir do armado. Encaixando cinco pontos em sequência, sacramentou a vitória em 16-6.
As equipes seguiram para a Anubis, outro mapa que B4 teve um bom início. Com boas execuções, o time abriu 5-0. O MIBR reagiu quando conseguiu acertar a defesa, deixando o placar em 6-5. Mostrando readaptação, B4 voltou a jogar melhor e virou vencendo por 9-6. Os times iniciaram o half final trocando pontos, mas com B4 mantendo vantagem de 13-9. O MIBR reagiu e forçou o OT, vencido pela B4 por 19-16.