B4 quebra hegemonia da FURIA e vence GC Masters
A B4 é a grande campeã da sexta edição da Gamers Club Masters Feminina. A equipe liderada por Lara "goddess" Baceiredo quebrou a hegemonia da FURIA em solo nacional e conquistou o título da competição.
Na decisão, a B4 fez 2 a 1, com 8-16 na Dust2, 16-10 na Vertigo e 16-11 na Ancient.
Vindo da chave dos vencedores, a FURIA não deu chances para a B4. Mesmo com um começo de jogo acirrado, a equipe de Olga Rodrigues encaixou uma boa defesa como CT para ir ao intervalo na frente por 10-5.
A B4 venceu o pistol e o antieco, mas parou na força ofensiva das Panteras. O time de Lara "goddess" Baceiredo só pontuou mais uma vez e acabou derrotada por 16-8.
Na Vertigo, a FURIA começou no ataque e levou os três primeiros pontos. A B4 respondeu somando seus primeiros pontos, mas as favoritas continuaram na frente. Na reta final da primeira etapa, porém, a B4 levou quatro pontos para sair na frente por 8-7.
Como terrorista, a B4 contou com Nadjila "poppins" Rodrigues inspirada para vencer os quatro primeiros pontos e ampliar a vantagem. Confortável na frente, a equipe se deu ao luxo de perder mais três rounds antes de fechar o mapa em 16-10.
Fechando a série na Ancient, a B4 manteve o bom ritmo e, do lado CT, levou os seis primeiros rounds. A FURIA marcou o primeiro, mas poppins seguiu brilhando para ampliar a vantagem para 8-1. A FURIA voltou a reagir na reta final e encostou no placar, que ficou em 8-7.
Na reta final, a B4 venceu os quatro primeiros rounds para voltar a ter o controle da partida. A FURIA acertou uma sequência de três pontos, mas não foi o suficiente para buscar o resultado, que terminou em 16-11 para a B4.
O resultado rendeu R$ 30 mil aos cofres da B4. Vice-campeã, a FURIA levou R$ 14 mil.