Mais de 14 mil jogadores foram banidos em novembro
O mês de novembro não foi muito feliz para mais de 14 mil jogadores, que foram banidos do CS:GO. Exatos 14.758 jogadores receberam as punições no FPS durante o penúltimo mês do ano.
Da quantidade total, somente 4.974 usuários foram banidos pelo Valve Anti-Cheat (VAC), sistema de punição automático da própria desenvolvedora. Já a esmagadora maioria, que representa 9.474 jogadores, receberam o ban depois da análise pelo Overwatch.
O dia que mais contou com banimentos em novembro foi 7 de novembro. Neste dia, 627 jogadores foram banidos pelo overwatch, enquanto outros 196 receberam a punição pelo VAC.
O Overwatch é o sistema de revisão de partidas em que outros jogadores, que são "membros qualificados e experientes da comunidade", investiguem e deem o veredito sobre um suspeito de uso de trapaça. Caso o veredito seja de positivo para o uso de cheats, o jogador investigado recebe um banimento temporário.
A fiscalização e punição dos jogadores que usam cheats se tornou uma grande preocupação da Valve. A desenvolvedora passou a criar medidas para melhorar a experiência ingame, criando o status Prime e limitando o jogo para quem não o tem. Além disso, a Valve intensificou a vigilância do VAC, a fim de encontrar e punir os infratores.