Na Impact League, FURIA amarga 3º vice para Nigma
No terceiro encontro entre FURIA e Nigma Galaxy em uma final do mundial do circuito da ESL, a equipe brasileira perdeu novamente para a europeia, neste domingo, por 2 a 0. Com isso, as Panteras ficaram com o vice da ESL Impact League Season 2.
No total, essa foi a quarta série entre as equipes, a terceira acontecendo em uma decisão. Em todas, Nigma levou a melhor sobre a FURIA, que só venceu um round contra as europeias. Os outros vice-campeonatos aconteceram na Impact League Season 1 e na ESL Impact Valencia 2022.
Mirage foi o primeiro mapa da final, que começou com a Nigma conseguindo montar uma defesa sólida em ambos os bombs. Segurando as investidas da FURIA e também realizando bons retakes, a equipe europeia logo abriu vantagem. Nigma venceu o primeiro half por 12-3.
A FURIA começou o segundo half vencendo três rounds em sequência, mas Nigma freou a reação brasileira no armado. Com execuções precisas nos dois bombs, time europeu conseguiu superar a defesa das Panteras e sacramentou a vitória em 16-5.
A segunda partida aconteceu na Ancient, com a Nigma Galaxy mostrando o por que escolheu o mapa ao iniciar o jogo abrindo 6-0. Foram em poucos rounds que a defesa da FURIA funcionou e o time brasileiro trocou de lado perdendo por 10-5.
A FURIA seguiu reagindo e começou bem o half final, emplacando rounds em sequência. Com o TR encaixado, a equipe brasileira conseguiu deixar tudo igual no placar. Cirúrgicas nos lances decisivos, como em after plants, as Panteras passaram a liderar a partida e abrir 14-12. A Nigma, contudo, não se entregou e empatou em 14-14. A defesa europeia foi superior ao fim da partida e o time fechou o jogo em 16-14.