Fluxo perde para NAVI na estreia da BLAST Fall Final
Único time brasileiro no campeonato, Fluxo estreou com derrota na BLAST Premier Fall Final 2022, nesta quarta-feira. O revés foi para Natus Vincere (NAVI), por 2 a 0. Com o triunfo, equipe ucraniana já se garante nos playoffs.
O revés jogou o time liderado por Adriano "WOOD7" Cerato para a repescagem da fase de grupos. Fluxo volta ao servidor na quinta-feira contra o perdedor de G2 contra Team Liquid, às 12h.
A série começou na Dust2. Fluxo até começou a partida com bons ataques, mas NAVI foi melhor nos retakes e abriu 3-0 logo de cara. Com melhora no desempenho na parte final dos rounds, o time brasileiro virou para 6-4. Contudo, NAVI reagiu e levou a metade inicial por 8-7.
Fluxo retomou o controle da partida ao assumir o CT. Sequer deixando NAVI botar a C4 no chão, a equipe brasileira virou o jogo para 11-8. Novamente, os ucranianos reagiram e empataram o jogo em 12-12. A partir daí, as equipes trocaram pontos, mas NAVI sempre a frente no placar, o qual fechou em 16-14.
Mirage foi o segundo mapa. Nele, Fluxo começou melhor e chegou a abrir 4-2. Mas, numa boa sequência e também se aproveitando de erros dos brasileiros, NAVI virou o placar. A equipe ucraniana passou a dominar a partida e encaixar exec atrás de exec, vencendo assim a primeira metade por 10-5.
O Fluxo também começou o half final marcando os primeiros pontos. O ataque dos brasileiros funcionou, com o time chegando a botar a C4 no chão em diversos rounds, mas NAVI foi melhor nos retakes. Vitória para os ucranianos por 16-7.