uet4z revela que deixou lineup da Los Grandes para fazer novela
Matheus "uet4z" Ueta tem 18 anos e uma vida dedicada à atuação. Na frente das câmeras desde os sete anos, o jovem encontrou uma outra paixão agora diante do computador. Porém, o sonho de ser profissional de CS:GO precisou ser interrompido temporariamente.
"Eu recebi um convite do SBT para fazer a nova novela "Romeu e Julieta", e achei que era o que eu deveria fazer. Conversei com minha mãe, meu pai, e decidimos juntos que isso era o melhor a se fazer no momento. Dei uma leve pausa no competitivo e vou focar 100% na novela, mas sem deixar o CS de lado", disse uet4z em entrevista à Dust2 Brasil.
Embora também seja apaixonado em atuar, uet4z não esconde que sua grande paixão é o CS:GO. O amor pelo jogo, descoberto há somente três anos, ganhou mais um capítulo na história durante o IEM Rio Major.
"Vou ficar jogando CS até o meu último dia, tenho certeza. E eu vou continuar tentando o competitivo então daqui a um ano e meio, quando acabar a novela, estarei de volta. Durante esse tempo não vou treinar, jogarei só campeonatinhos pequenos, mas nada muito sério. Ficar um ano e meio parado me dói muito. No Major, eu só conseguia chorar e pensar que é isso que eu realmente quero, porém (a pausa) foi uma decisão tomada pensando no futuro".
De 'campeonatinho' em 'campeonatinho', uet4z chegou em sua segunda LAN - ambas disputadas em 2022. Depois de jogar no palco da BGS, o jogador conseguiu a classificação para a etapa presencial da MrJack Cup, que acontece entre os dias 19 e 20 de novembro em Porto Alegre. Ao lado da Seleção do BT, uet4z quer sentir o clima da torcida.
"Em casa, você está no seu conforto, seu setup, coquinha do lado, como o cold diz (risos). Na LAN o clima é envolvente, você está fora da zona de conforto, tem o olho no olho tanto com seu time quanto com os adversários, dá uma sensação de competitividade muito mais raiz, de esporte mesmo. A maior diferença dessa LAN para a outra que joguei é que agora estamos num pós Major, que conhecemos o clima de torcida em LAN e hoje não está diferente. Os caras trouxeram até bateria para torcer contra nós, estamos na casa dos caras. Experiência única".
"Em casa parece que é só mais um jogo, já na LAN a coisa é outra. É mais importante, você espera mais pelo momento, você espera fazer um puta round e sair gritando. Prefiro muito mais a LAN por conta disso porque te envolve demais com o jogo. Além disso, poder encontrar seus amigos, quem você troca ideia pela internet", continuou.
Além de ver amigos nos torneios presenciais, uet4z também é reconhecido pelos fãs - sejam eles conquistados em sua trajetória no CS:GO ou pelos seus papéis na TV, principalmente por ter dado vida ao personagem Kokimoto Mishima em Carrossel.
"É bacana ver a diferença do público quando eles me conhecem por Matheus Ueta ou só por Ueta. Nos primeiros presenciais depois da pandemia, eu vi o tanto de gente que passou a me conhecer por Ueta pelo CS, por ser do cenário. E não por ser o Kokimoto. Vir para um evento que é 100% gamer e as pessoas me reconhecerem por ser jogador, streamer, e não simplesmente por ser o Kokimoto, faz muita diferença para mim. Fico muito feliz. Mostra que os últimos três anos jogando, batalhando no CS, me trouxeram frutos bem bacanas", finalizou.