bt na última LAN que disputou

bt voltará a jogar uma LAN após cinco anos

Principais resultados foram conquistados no CS 1.6

Atualmente criador de conteúdo e streamer em ascensão, Fillipe "bt0" Moreno já foi considerado um dos importantes nomes do cenário nacional quando competia no CS 1.6, defendendo tags históricas como InSanity, playArt e MIBR. Neste fim de semana, junto da própria seleção, o ex-jogador voltará a jogar uma LAN depois de quase seis anos.

A Seleção do bt é uma das quatro finalistas da etapa presencial da MrJack.cup 2022, que acontecerá no Rio Grande do Sul nos dias 19 e 20 deste mês. Antes, a última LAN de bt foi as finais da World Electronic Sports Games (WESG) 2016, na China. É o que consta nos arquivos de HLTV.org e Liquipedia.

Na época, bt defendia a Team oNe e a equipe brasileira chegou na WESG 2016 com a quarta melhor campanha da seletiva norte-americana. Os Golden Boys não conseguiram repetir no mundial a boa campanha regional. O time foi eliminado ainda na fase de grupos, com uma vitória e quatro derrotas. O único triunfo foi contra subtLe.

A WESG 2016, inclusive, foi a última competição de bt vestindo a camisa dourada. No retorno ao Brasil, o então capitão da Team oNe deixou o time após reunião com a organização para poder se dedicar aos concursos.

bt defendeu a Team oNe por pouco mais de um ano, sendo a segunda equipe a competir no CS:GO. Com os Golden Boys, o principal título foi o da G3XCUP 2016, LAN que aconteceu em São Paulo no início daquele ano. Ainda foi vice em duas edições mensais da Liga Pro da Gamers Club e chegou no top 3-4 da ESEA Open Brazil Season 22 e da Brasil Game Cup.

Os principais resultados na carreira de bt aconteceram no CS 1.6. O jogador começou a se destacar pela InSanity ainda em 2004 e, inicialmente, fez nome no Centro-Oeste para depois alcançar o topo do Brasil. O primeiro grande título nacional foi o da extinta Liga AOL 2004 pela Revoltz.

A passagem pelo MIBR aconteceu em maio de 2010, quando a organização assinou com o elenco que vinha jogando pela playArt. Além de bt, fizeram parte daquela line Alan "adr" Diego Riveros, Pedro "Maluk3" Campos, Jean Michel "mch" D'Oliveira e Carlos "viol" de Paula.

bt na época em que defendeu o MIBR

Junto ao MIBR, foi campeão da quarta edição da Aldeia Cup, FIRE 2010, vice da Mega Acervus Cup 2010 e DragoNET II. Internacionalmente, jogou o Last Stance da KODE5 Latin America 2010 na Colômbia, a WCG Pan-American Championship e a DreamHack Winter 2010, último campeonato do time pela organização.

Antes do fim do CS 1.6, já de volta à playArt, em 2021 conquistou a LAN do Mega Camp EBL 2021 e foi até a Suécia para competir na DreamHack Summer 2011.

Apesar da MrJack.cup marcar o retorno de bt à LAN, o jogador vem jogando torneios online junto da Seleção do bt. O time disputou seletivas para grandes torneios nacionais e até mesmo os open qualifiers para o IEM Rio Major 2022.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
19 de novembro de 2022 às 12:23
ledzera
Muito boa matéria, só faltou falar quando é o jogo kkkk
Você precisa estar logado para fazer um comentário.