qikert sobre Outsiders: "Estamos aqui para vencer o Major"
Rio de Janeiro, presença dos fãs, FURIA e o time de Alexey "qikert" Golubev nos playoffs de um campeonato internacional. Esta descrição se encaixa tanto para a DreamHack Open Rio 2019 quanto para o IEM Rio Major. Naquela oportunidade, a AVANGAR saiu campeã - e qikert quer repetir a dose.
"Quando vencemos a FURIA em 2019 foi incrível porque foi a nossa primeira experiência como time, e a torcida também estava torcendo por eles e nós conseguimos vencer. Foi ótimo. Agora, eu quero encontrar a FURIA na final para ter alguns flashbacks daquele jogo. Eu adoraria repetir isso", declarou o jogador da Outsiders em entrevista à Dust2 Brasil.
Para ter a oportunidade de encarar a FURIA na final, a Outsiders precisa vencer a MOUZ na semifinal do IEM Rio Major no próximo sábado. Qikert declarou que não pensa muito sobre o duelo que terá pela frente, mas comentou o jogo das quartas de final.
"Quando eu assisti o jogo, fiquei muito chateado. A Cloud9 parecia um pouco estressada, como falei, apresentando muitos erros e jogando de maneira que eles não jogam normalmente. Eles me decepcionaram, eu via a Cloud9 como favorita, acho que eles não tinham tantos problemas no time. Para o jogo de amanhã, penso que o melhor time vai vencer. Não estou pensando muito sobre a partida".
Por mais que qikert não avalie que a Outsiders é a favorita para a semifinal, o retrospecto da equipe anima. Dos 9 jogos no IEM Rio Major até o momento, foram somente 2 derrotas - uma delas contra a própria MOUZ na MD1 de abertura do campeonato. O jogador de 23 anos falou de como o time cresceu no torneio.
"A confiança está alta porque estamos jogando muito bem no Major e a cada partida ficamos mais confiantes. Estamos nos sentindo muito bem. Historicamente nós já vínhamos jogando bem nos Majors, chegando no Legends Stage, porém nós éramos inexperientes", avaliou.
Além da boa fase da equipe, outro fator que anima qikert é o estresse que está afetando todas as equipes, menos a Outsiders. Para o jogador, as pessoas estão jogando mais estressadas que o normal.
"O estresse está afetando até os melhores times, porque eles estão dando ao Major muito valor. Eles estão supervalorizando o Major, mas ainda é o mesmo torneio. Você não deve supervalorizar o campeonato e jogar normalmente. Acho que este está sendo o problema principal nos times".
Vice-campeão em 2019, qikert diz não estar supervalorizando o IEM Rio Major, mas claro que almeja vencer o mundial. Seja contra a FURIA ou contra qualquer outro adversário, bater na trave não é uma opção.
"Quando jogamos contra a Fnatic, falei pro meu time que top 8 não era o suficiente para nós. Depois eu disse que top 4 também não é suficiente e, principalmente, o top 2 também não é. Estamos aqui para vencer o Major somente, e estamos confiantes", finalizou.