"Agora estamos preparados para qualquer coisa", diz HObbit
A campanha da Cloud9 no IEM Rio Major chegou ao fim após a equipe perder para a MOUZ nas quartas de final. Embora a equipe almejasse ir mais longe no mundial, a experiência adquirida deixa Abay "HObbit" Khasenov animado.
"Foi a melhor experiência que nós poderíamos ter. Para ser sincero, agora nós estamos preparados para qualquer coisa, nós estávamos jogando contra a melhor torcida de todas. Eu acho que mentalmente agora estamos preparados para qualquer coisa. Essa é a principal coisa que nós entendemos", declarou em entrevista à Dust2 Brasil.
A experiência citada por HObbit aconteceu na partida contra a Imperial, ainda no Challengers Stage. A Cloud9 venceu os brasileiros e os eliminou do IEM Rio Major, com direito a uma virada sensacional.
"Foi um jogo difícil. A imperial tá jogando bem. E eu ainda acho que eles são tier 1, eles têm uma mentalidade de tier 1, eles sabem como vencer. Eu não sei o que precisam adicionar, mas é muito difícil jogar contra eles. Não importa os treinos, o torneio, eles nos venceram no último major, nos eliminaram e nós esperávamos isso".
"Conhecíamos o jogo mental do FalleN, ele conhece o jogo, ele entende como vencer, então é um grande prazer vencê-los na frente dessa torcida enorme, que estava torcendo pra eles. Foi uma grande vitória para nós, porque nessa vitória nós fomos para outro nível", continuou.
A Cloud9 realmente subiu de nível. Depois de vencer a Imperial, a equipe de HObbit conquistou cinco vitórias seguidas e se classificou para os playoffs na primeira colocação.
No entanto, o bom jogo parou nas quartas de final. A Cloud9 até começou na frente contra a MOUZ, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 na primeira partida dos playoffs.
"Nós não punimos a agressão deles. Houveram diversos erros, mas nós não punimos eles. A única coisa que nós precisamos no momento é evoluir individualmente, para acertar bons 'HS', para conseguir as melhores posições, off angles e nós não fizemos isso, esse é o primeiro erro", avaliou HObbit.
Além dos erros individuais, outro fator que afetou a Cloud9 foi a pressão de ser uma das favoritas. Nomes como Oleksandr "s1mple" Kostyliev apontaram a equipe como forte candidata ao título, assim como FURIA e NAVI. HObbit admite que o time sentiu esta pressão.
"Nós ainda somos um time jovem. Olhe para os meus companheiros, é o terceiro Major deles, é difícil de se adaptar, mas no total eu estou orgulhoso. Nós viemos para disputar e todo mundo fez o que eles poderiam fazer, nós demos o nosso melhor, mas como eu disse nós não nos víamos como claros favoritos", finalizou.