drop sobre 2-0: "Provei para mim mesmo que éramos capazes"
A FURIA terminou o primeiro dia de Legends Stage do IEM Rio Major com duas vitórias, sendo a segunda conquistada após os brasileiros virarem contra a Spirit. À Dust2 Brasil, André "drop" Abreu celebrou os bons resultados.
"A sensação é de dever cumprido. Acho que aquele nosso jogo contra a BIG, o primeiro do Challengers Stage, claro que não era a mesma situação porque nós estávamos em vantagem no jogo, mas o fato de termos conversados, entendido que temos de ser resilientes em todos momentos e usar a torcida a nosso favor no quesito deles nos apoiarem a todo tempo deu resultado e hoje pudemos ver isso".
No Challengers Stage, a FURIA saiu das duas primeiras rodadas com uma vitória e uma derrota, enquanto no Legends a equipe fica 2-0. Agora, falta mais uma vitória para o time ir aos playoffs, que acontecerão na Jeunesse Arena.
"Eu só posso falar por mim, e claro que no big picture eu esperava que conseguíssemos as duas vitórias, mas eu pensei jogo por jogo. Quando conseguimos o 1-0, eu senti uma confiança muito grande, que realmente poderíamos fazer isso, que não era loucura da minha cabeça. Depois que descobrimos o adversário, nos preparamos, entramos no server, eu provei para mim mesmo que éramos capazes", declarou.
Além da confiança, outro fator positivo que esteve ao lado da FURIA foi o foco da equipe, principalmente contra a Spirit. Diante da equipe russa, os brasileiros perderam o primeiro half por 11-4, mas conseguiram a virada para 16-13.
Embora já tenha dito que não tem uma função tática com a equipe, André Akkari foi essencial para que a FURIA conseguisse a virada.
"O fato do Akkari ser um cara muito experiente, não em CS, mas em competições de alta pressão, campeonatos mundiais, é muito importante porque ele consegue ter uma visão de fora de pontos que estamos errando, até mesmo quando ganhamos, que não conseguimos ver"
"Seja a comunicação muito suja, seja de alguma pessoa estar muito afobada ou ver alguém que está começando a perder a confiança e ele consegue puxar ela para cima no pause. Na Spirit ele pausou em momentos que eu julguei muito bons e que nos ajudaram a conseguir alavancar e buscar essa virada", continuou drop.
O triunfo da FURIA sobre a Spirit representa a primeira vitória dos brasileiros contra a equipe em Majors. No PGL Major Antwerp, os russos venceram as duas partidas, inclusive nas quartas de final. Drop celebrou a vitória neste sábado.
"Não tinha momento melhor para vir isso, ainda mais sendo uma revanche. No Major da Antuérpia eles passaram o carro na gente, vieram muito bem preparados, não estávamos tão prontos para ganhar deles na época, mas agora eles mudaram de jogador, estão com time novo também e temos mais tempo de time, estamos mais preparados, já tínhamos uma ideia do que fazer, então foi bem gostoso ganhar e ter essa revanche aqui em casa".