Prêmio eSports Brasil anuncia nova categoria feminina de CS:GO
Depois de já revelar as jogadoras de CS:GO que estavam competindo, o Prêmio eSports Brasil revelou a criação de uma nova categoria voltada para o cenário feminino do FPS da Valve.
A fim de "abrir mais espaço para reconhecer as atletas do nosso país", o PEB lançou a categoria de Melhor Atleta Feminina de CS:GO. A premiação também divulgou as mulheres que vão participar do superjúri.
Anteriormente as jogadoras de CS:GO não tinham uma categoria específica. Elas competiam na categoria de Melhor Atleta Feminina, ao lado de profissionais de outras modalidades como Valorant e League of Legends.
Por ora, as jogadoras que vão competir pelo troféu de Melhor Atleta Feminina de CS:GO ainda não foram reveladas. Veja como será o formato para definir a vencedora.
Inicialmente o superjúri vai indicar oito candidatas na primeira etapa. Depois, o público terá 12 dias (entre 4 e 16 de novembro) para votar nas preferidas. A candidata mais votada vai se juntar com outras duas escolhidas pelo superjúri na grande final. A definição se dá pelo superjúri, que escolherá a campeã entre as três finalistas.
Antes mesmo da criação do prêmio de Melhor Atleta Feminina, 15 personalidades do CS:GO já estavam na disputa pelo troféu do PEB em 5 categorias diferentes. Veja quais são os profissionais.