Bloqueio de caminhoneiros atrapalha chegada de torcedores ao IEM Rio Major
Alguns torcedores que querem acompanhar o primeiro dia do IEM Rio Major estão tendo dificuldades para chegar à cidade-sede do mundial. Por conta de bloqueios feito por caminhoneiros que protestam contra o resultado das eleições presidenciais, há fãs presos na rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo e Rio de Janeiro.
Veja alguns relatos:
Amanda "AMD" Abreu, ex-jogadora profissional de CS:GO e comentarista de Valorant, publicou no último domingo que seu ônibus saiu voltando do Rio de Janeiro para São Paulo às 23h. No entanto, a caster ainda se encontra bloqueada na Via Dutra.
Os bloqueios foram motivados pela vitória de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) na disputa da eleição presidencial no último domingo. Ao G1, um motorista disse que estava próximo do bloqueio e que os protestantes afirmam que a paralisação durará 72 horas.
Em contato com a Dust2 Brasil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que 47 pontos de bloqueio ou aglomeração foram registrados nos estados brasileiros. "A PRF segue atenta, monitorando todas as ocorrências e com efetivo empregado na tarefa de garantir fluxo viário normal a todos os cidadãos".
A primeira partida com brasileiros no IEM Rio Major já está em andamento. A 9z de Lucas "nqz" Soares e Rafael "zakk" Fernandes enfrenta a GamerLegion. Depois, FURIA, 00Nation e Imperial entram em campo.