TBT no Major: Quinteto brasileiro vai se reunir após quase seis anos
Os brasileiros vão poder sentir um gostinho do que foi o auge do país no CS:GO no IEM Rio Major. Após quase seis anos separados, o quinteto que conquistou dois títulos de Majors para o Brasil vão se reunir no último dia do mundial.
A ESL anunciou nesta quinta-feira que Epitácio "TACO" Filho, Fernando "fer" Alvarenga, Gabriel "FalleN" Toledo, Lincoln "fnx" Lau e Marcelo "coldzera David vão formar o time Brasil, que enfrentará o time Suécia no showmatch. A partida acontecerá no palco do IEM Rio Major no dia 13 de novembro, quando o campeão será decidido.
A equipe adversária dos brasileiros vai contar com as lendas suecas Christopher "GeT_RighT" Alesund e Patrik "f0rest" Wallenberg, "friberg" Friberg, Jesper "JW" Wecksell e Olof "olofmeister" Kjabjer.
Desde dezembro de 2016, o quinteto brasileiro não atua junto. Na oportunidade, os jogadores que defendiam a SK foram derrotados pela Astralis por 2 a 0 na segunda temporada da ELEAGUE.
A lineup que venceu os Majors da MLG Columbus e ESL One Cologne, em 2016, já esteve no mesmo servidor depois da derrota para a Astralis, mas em lados opostos. Em 2017, TACO, fer, FalleN e coldzera integravam a SK e enfrentam fnx, que atuava pela Immortals.
O encontro mais recente foi no play-in da IEM Cologne. Com TACO e coldzera na 00Nation, a equipe enfrentou fer, fnx e FalleN no campeonato. A Zero Zero venceu por 2 a 0 e se classificou para o evento principal.
No dia 31 de outubro, os bicampeões vão começar a campanha no IEM Rio Major. A Imperial enfrenta a Vitality na primeira rodada, enquanto a 00Nation encara a Bad News Eagles. A FURIA é a terceira representante brasileira e vai duelar com a BIG.
O IEM Rio Major vai contar com público em todas as fases, sendo o Challengers e o Legends Stage disputados no Riocentro, enquanto o Champions Stage acontecerá na Jeunesse Arena. Os ingressos estão esgotados, mas você pode concorrer a um par de ingressos para o Legends no concurso da Dust2 Brasil clicando aqui.
24 times vão disputar o IEM Rio Major entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro. A premiação total do mundial é de US$ 1,25 milhão (mais de R$ 6,5 milhões).