nqz durante entrevista à Dust2 Brasil

nqz explica viradas da 9z e exalta FalleN: "Está em todo lugar do mapa"

Brasileiro falou sobre triunfos contra 00Nation e Imperial e contou como é enfrentar o Professor

O primeiro dia de Americas RMR foi inesquecível para a 9z. A equipe sul-americana conquistou duas vitórias de virada contra as favoritas 00Nation e Imperial e está a um triunfo de se garantir no mundial do Rio de Janeiro. Uma das peças chaves do time, o brasileiro Lucas "nqz" Soares não escondeu a felicidade pelo resultado alcançado.

"A sensação é indescritível, estou muito feliz com o que apresentamos mesmo com o pouco tempo de time. Estou sem palavras. Feliz, contente e orgulhoso do trabalho que fizemos hoje", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil direto de Estocolmo, na Suécia.

De acordo com nqz, o segredo para as duas grandes viradas - o time ficou atrás por 13-6 diante da 00Nation e por 13-2 contra a Imperial -, é o incentivo que os jogadores dão a si mesmo durante os jogos.

"Nos cobramos e nos falamos sempre para não desistir. É difícil só falar, mas não é a primeira vez que lidamos com uma desvantagem e nem será a última. Acho que o tanto que nos falamos, cobramos e nos ajudando é a chave para isso", explicou.

Agora, é hora de mudar a chave e não deixar a pressão impedir com o que time conquista a única vitória que falta, e ela já pode vir nesta quinta-feira. nqz garante que a Violeta não sentirá o jogo.

"Para ser sincero, acho que é só seguir como estamos, sem pensar muito nisso de se vamos passar ou não. Colocar essa pressão de que temos de avançar, fazer melhor ou igual ao que a 9z fez antes, não é saudável para nós, e é uma pressão que a gente não se põe. Amanhã, venha quem vier, vamos tentar fazer nosso jogo e tentar muito vencer", disse.

Derrubando gigantes

Depois de conseguir a vitória apertada contra a 00Nation, a 9z teve algumas horas para descansar e se preparar para enfrentar o Last Dance.

"Este intervalo foi muito bom. Conseguimos dar uma olhadinha bem rápido no que a Imperial planejava fazer, porque já imaginávamos qual seria o mapa", disse nqz.

"Mais do que nunca, frisamos que éramos capazes para caramba, que estávamos para ganhar, jogar o jogo, e independente de placar estaríamos no jogo ainda", completou.

O duelo contra a Imperial, porém, não começou nada bem para nqz e seus companheiros. Do lado terrorista, a equipe foi atropelada pelos brasileiros, que fizeram 13-2.

"Nós tomamos um passeio de TR na Nuke, nada estava entrando, e o que estava entrando nós contestamos bem. Estava difícil para caramba, só que de CT nós puxamos um pause, o zakk e o max falaram que não tinha acabado e sabíamos que não tinha acabado. A 9z tem uma faminha de sempre buscar comeback, então não desistimos, muito feliz que nenhum dos sete que estavam ali desistiram", afirmou.

Enfrentando um ídolo

Além da vitória, nqz também ficou feliz por enfrentar um de seus ídolos, Gabriel "FalleN" Toledo. Em agosto, o brasileiro disse em entrevista ao site que se sente inspirado pelo veterano e que trabalha para um dia ser seu substituto. Por isso, vencer o Professor foi especial.

"Tem super um gostinho a mais. Falei nessa entrevista que tinha muita vontade de jogar contra o FalleN. E não só ele, todo o time da Imperial, a 00Nation com TACO e cold. É muito gratificante e gostoso poder jogar contra eles. Nada além de respeito por esses caras", disse.

Dentro do servidor, nqz, que foi o grande destaque do jogo contra a Zero Zero, disse que não teve vida fácil encarando a sniper do Professor.

"Foi muito bom sair com a vitória, porque ele estava literalmente em todo o canto do mapa. O que falam do FalleN é verdade, ele realmente é difícil de jogar contra", completou.

Um homem continental

O bom desempenho de nqz, é claro, chama a atenção do público. Que se questiona do porque ele não estar jogando num time 100% brasileiro. O jogador se disse muito bem ambientado no equipe latino.

"Tanto os jogadores quanto a staff, a torcida, me acolheram de uma maneira surreal. Eles me fazem sentir realmente que estou em casa, e não tem o que falar. O pessoal é sensacional em todas as maneiras possíveis. Quando estamos mal, quando estamos bem, quando acontecem coisas ruins ou quando acontecem coisas boas. Independente do que aconteça, eles são muito feras comigo", explicou.

nqz garante, inclusive, que não pensa em trocar de time e se vê não como um representante do país, mas de todo continente.

"Eu não tenho dúvidas que conseguimos alcançar o topo com a 9z. Não penso em trocar de time. É claro que eu gostaria de jogar com um time todo brasileiro, porque é meu país, só que, mais do que nada, sinto que estou no lugar certo, representando a América do Sul inteira", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
6 de outubro de 2022 às 00:23
Benjastrike
Le falto equipo al profesor :'(
Você precisa estar logado para fazer um comentário.