B4 faz proposta para novo time
Inativa desde o início do mês, quando colocou todo o elenco na reserva, B4 não tem a intenção de deixar o CS:GO. Avaliando retorno, a organização fez proposta a um time que vem ganhando espaço no cenário nacional.
A Dust2 Brasil apurou que a B4 vem negociando com o largadosypelados, mas a situação é considerada complexa por ambas as partes. O time também recebeu sondagens de outras organizações e não descarta seguir competindo sem uma casa.
Contatada, B4 respondeu que, "no momento, não temos nada a declarar sobre o assunto".
No largadosypelados estão dois jogadores da própria B4, Antonio "realziN" Oliveira e Henrique "t9rnay" Menacho, além do ex-YOUNG Gods Leonardo "n9xtz" Santos e Cristopher "ckzao" Chalus, que deixou o Corinthians no início de setembro. O quinto membro será Patrick "detr0it" Carvalho, que se juntará a equipe ao fim do contrato com a Daotsu. Já o treinador será Pedro "betinho" Umberto, do MIBR Academy.
Com Mateus "supLex" Miranda no lugar de detr0it, largadosypelados se classificou para a segunda edição do CBCS Elite League e, recentemente, disputou o segundo KaBuM Challenge especial Gaules.
A B4 no CS:GO
A B4 desejava entrar no FPS da Valve desde 2020, colocando em prática o projeto na temporada seguinte apostando em nomes experientes e vitoriosos, como Rodrigo "drg" Ausenka, que custou próximo de R$ 100 mil aos cofres da organização. Também fecharam com o clube, Henrique “t9rnay” Menacho, Michael “Dok” Pereira, Lucas “nqz”Soares e Antonio “realziN” Oliveira.
Desde então, o projeto passou por instabilidades devido as muitas mudanças no elenco. Atualmente, da line original, dois seguiam na B4: realziN e t9rnay. dok foi para a reserva em maio, drg negociado com a Sharks no mesmo mês e nqz vendido para a 9z. As vagas foram ocupadas por matios, Mateus "supLex" Miranda e, mais recentemente, William "w1" Almasan.
Antes de fechar com w1, a equipe passou um período utilizando o treinador Guilherme "texxas" Mayworm. Antes, chegou a testar Lucas "CutzMeretz" Freitas, da Meta, e Lucas "lux" Meneghini, que optou se juntar ao projeto encabeçado por Adriano "WOOD7" Cerato e João "Felps" Vasconcellos no Fluxo.
Caso se concretize, a nova B4 será formada por:
Antonio "realziN" Oliveira
Cristopher "ckzao" Chalus
Henrique "t9rnay" Menacho
Leonardo "n9xtz" Santos
Patrick "detr0it" Carvalho
Pedro "betinho" Umberto (coach)