Equipe da FURIA em concentração antes de partida pela IEM Cologne

FURIA volta ao top 10 do ranking da HLTV

Equipe brasileira subiu seis posições e alcança patamar atingido pela última vez há três meses

A campanha da FURIA na fase de grupos da ESL Pro League 16, com quatro vitórias em cinco jogos, levou a equipe brasileira para a sétima posição do ranking da HLTV. A atualização mais recente foi publicada nesta segunda-feira.

Depois da IEM Cologne, último campeonato que a FURIA disputou antes da EPL, os brasileiros estavam na 8ª posição. Durante os 73 dias, ou seja, mais de dois meses de hiato, a FURIA caiu para a 13ª posição. Agora, a equipe sobe seis colocações e vai para o top 7.

A última vez em que a FURIA esteve no top 7 foi no dia 27 de junho. O auge do time capitaneado por Andrei "arT" Piovezan no ranking foi alcançado em outubro de 2020, quando Henrique "HEN1" Teles e Vinicius "VINI" Figueiredo defendiam a equipe.

Dentro do top 30 estão mais quatro times brasileiros. A Imperial caiu uma posição e agora está em 20ª, enquanto a paiN continuou na 21ª colocação. 00Nation caiu do top 18 para o top 22 e o MIBR subiu de 25° para 24°.

Com os bons resultados na fase de grupos, a FURIA se classificou para os playoffs da ESL Pro League e vão enfrentar a Outsiders na próxima quarta-feira. A partida é válida pelas oitavas de final e, quem vencer, encara a Vitality nas quartas. Já o perdedor será eliminado.

A ESL Pro League vai ser disputada até o próximo domingo, quando será definido o campeão. Além da FURIA, o MIBR também disputou o campeonato, mas Jhonatan "JOTA" Willian e companhia venceram somente uma partida e não avançaram aos playoffs.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.