Torcida brasileira na BLAST Pro Series São Paulo

Busão da Tribo: torcida cria caravana para o IEM Rio Major

Ônibus sairão de duas cidades antes dos playoffs do Major

A torcida nomeada de "Organizada da Tribo" formou uma caravana para os fãs de CS:GO que vão sair de Brasília ou Goiânia rumo ao Rio de Janeiro para assistirem aos playoffs do IEM Rio Major. No total, são 55 vagas juntando os ônibus.

Para os torcedores que sairão de Brasília, o custo do ônibus ida e volta é de R$ 570, com 30 vagas. Já para quem sair de Goiânia, o preço é um pouco mais barato: R$ 550, tendo 25 lugares. Ambos ônibus vão sair no dia 9 de novembro, um dia antes do começo dos playoffs, e voltar no dia 14, um dia após a final do Major.

Yurhi Oliveira, criador da Organizada da Tribo, é de Goiânia e trabalha com a distribuição de energia solar, informática e produtos de segurança. À Dust2 Brasil, o goianiense explicou que chegou na parceria por ter clientes que trabalham no ramo da viação. Assim, Yurhi conseguiu a reserva dos ônibus com custos de ida e voltas reduzidos.

Yurhi teve a ideia de formar a caravana inspirado nos movimentos das torcidas de futebol, que já adotam o ônibus como o meio de transporte quando vão acompanhar o time em jogos fora de casa.

"Muitas pessoas não têm as condições financeiras de uma viagem de avião, e no centro-oeste é mais difícil e caro. A solução para nós aqui sempre foi o uso do ônibus para essas viagens quando acompanhamos futebol. Então foi uma solução que já é implantada há um tempo".

Os ônibus reservados foram no estilo de acomodação leito, com poltronas acolchoadas, TV e ar-condicionado, afirmou Yurhi. No entanto, caso a procura seja abaixo do esperado e as vagas não sejam preenchidas, está disposto a mudar a classe de ônibus.

Até o momento, seis pessoas estão confirmadas na caravana. Yurhi comenta que o baixo engajamento do perfil, que foi criado recentemente após a conta principal ser hackeada, tem dificultado o alcance do projeto. Mesmo sem saber como será a procura pelos ônibus, o goianiense quis montar a caravana.

"Tecnicamente sim (foi arriscado), mas nesses momentos pensamos mais com o coração do que com a razão", disse Yurhi.

Além de formar a caravana, Yurhi tem outros projetos para esse ano: sortear ingressos do major e realizar a doação de roupas e brinquedos no dia das crianças.

"Estamos entrando em contato com as pessoas para participarem (das doações). Nosso intuito com organizada e, sendo da Tribo, é achar algo ideal para todos e ajudar várias pessoas", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.