Com Team One, closed NA da ESL Challenger Rotterdam é definido
Os quatro times que vão disputar o closed qualifier norte-americano da ESL Challenger Rotterdam estão definidos. A lista de equipes participantes ficou completa após o segundo open qualifier chegar ao fim nesta quinta-feira.
Entre os times, está a brasileira Team One. Os Golden Boys avançaram à seletiva fechada depois de vencerem a primeira qualificatória aberta, se juntando às convidadas ATK e Squirtle Squad. A BHOP, que ganhou o segundo open qualifier, fecha a lista de times.
O closed qualifier será disputado no formato de eliminação dupla, portanto as equipes serão eliminadas depois de perderem dois jogos. Todas as partidas vão ser md3. A seletiva acontecerá entre os dias 17 e 18 de setembro.
O campeão vai se classificar para a ESL Challenger Rotterdam. O evento principal será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro com premiação total de US$ 100 mil (cerca de R$ 518 mil) e oito times participantes. Além de ficar com a maior porcentagem da quantia, o vencedor vai se classificar para a ESL Pro League Conference 17.
Até o momento, só cinco times estão confirmados na ESL Challenger Rotterdam. São eles: ENCE, MOUZ, Movistar Riders, Outsiders e Nixuh. As três últimas equipes vão ser classificadas via seletiva europeia, norte-americana e sul-americana.
O closed qualifier da América do Sul também será definido nesta quinta-feira. O Fluxo venceu as duas primeiras partidas e está na grande final contra a Paquetá, que derrotou O PLANO pela lower bracket final.