Times do closed qualifier da ESL Challenger Rotterdam são definidos
Os quatro times que vão disputar o closed qualifier da ESL Challenger Rotterdam estão confirmados. O PLANO, FURIA Academy e Paquetá se juntam ao Fluxo na seletiva fechada que vai classificar ao campeonato internacional.
O PLANO conquistou a vaga depois de derrotar a Paquetá por 19-16 na Overpass, enquanto a FURIA Academy derrotou a The Union pelo placar de 16-14 na Dust2.
A última equipe classificada saiu da md3 entre Paquetá e The Union, que foram as derrotadas nos jogos classificatórios anteriores. A The Union começou na frente ao vencer a Inferno por 16-13, mas a Paquetá retrucou na Overpass por 16-9 e completou a virada na Ancient com o placar de 16-7.
O Fluxo se garantiu no closed qualifier depois de vencer a primeira seletiva aberta. A equipe estava junto da paiN e Imperial na disputa, mas ambos times desistiram do qualificatório. A Imperial justificou que a desistência se deu por conta do conflito de datas com a etapa mundial da FiReLEAGUE 2022, enquanto a paiN não respondeu à Dust2 Brasil.
O closed qualifier da ESL Challenger Rotterdam acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro e vai dar uma vaga no evento principal. O campeonato internacional será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro com 8 times participantes e premiação total de US$ 100 mil (mais de R$ 514 mil). ENCE, MOUZ, Movistar Riders e Outsiders já estão garantidos no torneio.