Dupla brasileira desiste do closed para ESL Challenger Rotterdam
Únicas convidadas, Imperial e paiN não vão mais disputar o qualify sul-americano para a ESL Challenger Rotterdam. A desistência da dupla foi comunicada pela ESL neste domingo.
No Twitter, a organizadora disse que "tanto a paiN, quanto Imperial desistiram do closed qualify sul-americano" e, por conta disso, "aumentaremos as vagas do segundo open qualify de uma para três com o objetivo de substituir esses times".
Em contato com a Dust2 Brasil, a Imperial informou que desistiu do closed para o Challenger porque o torneio em si aconteceria no mesmo período da etapa mundial da FiReLEAGUE 2022, competição que terá como casa o estádio do Barcelona. A reportagem não conseguiu contato com a paiN.
Para a América do Sul, ESL está promovendo dois opens e um closed qualify. A primeira seletiva já foi disputada, com o Fluxo ficando com a vaga. O segundo será finalizado neste domingo: FURIA Academy, The Union, Paquetá e O PLANO são os times que seguem na disputa pelas três vagas para o closed, que acontecerá de 14 a 15 deste mês.
A ESL Challenger Rotterdam acontecerá de 14 a 16 de outubro, com a participação de oito equipes e premiação de US$ 100 mil (pouco mais de R$ 514 mil, na cotação atual). ENCE, MOUZ, Movistar Riders e Outisders foram convidadas. Nixuh conquistou a vaga da África e estão previstos seletivas para Europa, América do Norte e América do Sul.