9z não jogará Supercopa de America
Classificada como campeã da divisão argentina da Flow FiReLEAGUE, 9z não disputará a Supercopa de America e será substituída pela argentina WINDIGO, que ficou em terceiro na competição. A vaga não foi para a vice, Isurus, por esta ter se classificado de outra forma. A informação foi apurada pela Dust2 Brasil.
Fontes próximas informaram que os Violetas optaram por não disputar a Supercopa por questão de calendário. O time decidiu priorizar a FiReLEAGUE Latin Power Fall, competição que levará o campeão para a BLAST Fall Showdown, para depois focar na preparação do RMR Americas do IEM Rio Major 2022.
Os dois torneios latinos vão acontecer em datas próximas: Latin Power está marcado para de 15 a 18 de setembro, enquanto a Supercopa será disputada de 19 a 30 do mesmo mês. Já o RMR acontecerá de 5 a 9 de outubro.
Contatada, 9z não respondeu até o momento da publicação. Caso faça, a matéria será atualizada.
Brasil em peso
A Supercopa de América foi oficializada no último dia 6. A competição acontecerá presencialmente em Buenos Aires, Argentina, com a participação de 12 equipes. O Brasil terá, ao menos, três times: META, o campeão do CBCS Masters Festival 2022 e The Union, que segundo apurou a reportagem, será convidada pelos organizadores.
Isurus, River Plate, Furious, WINDIGO, 9z Academy, MAD Kings, APE GANG e Avrum também estarão no torneio.