paiN volta a vencer Imperial e conquista a ESL Challenger Melbourne
Assim como na fase de grupos, a paiN foi superior a Imperial na grande final da ESL Challenger Melbourne 2022. A nova vitória, por 2 a 1, aconteceu na madrugada deste domingo.
Pelo título, a equipe liderada por Vinícios "PKL" Coelho receberá o prêmio de US$ 50 mil (mais de R$ 258 mil na cotação atual). A paiN também ganhou uma vaga na EPL Conference Season 17, na qual está classificada desde junho por vencer a divisão norte-americana da ESL Challenger League Season 41. Ainda não é sabido se Imperial herdará a vaga por ser a vice-campeã.
Overpass abriu a série. A paiN, desde o início, mostrou um CT bem sólido e com ele construiu a boa vantagem de 9-3. Na reta final do half, Imperial chegou a marcar mais alguns pontos, mas PKL e companhia viraram na frente por 9-6. Também de CT, Imperial começou a metade final emplacando cinco pontos, virando para 11-9 e abrindo para 14-11. A paiN reagiu e chegou a ter o match point em mãos, mas Imperial forçou o OT, vencido pela paiN por 19-17.
As equipes seguiram para a Nuke, na qual Imperial teve um início bem forte ao segurar os ataques adversários, abrindo 7-3 no placar. A paiN até encostou, mas a metade inicial foi para Imperial por 9-6. Imperial se manteve na dianteira mesmo com a mudança de lados, não tendo dificuldade para superar a defesa da paiN e fechar o jogo em 16-7.
Tudo foi decidido na Dust2. A paiN começou marcando os primeiros pontos e, com um TR exemplar, construiu a boa vantagem de 9-0 para cima da Imperial, que reagiu e virou perdendo por 6-9. O bom momento da Imperial continuou com a troca de lados, com a equipe empatando em 9-9. Contudo, arrumando o CT, paiN retomou a liderança da partida e voltou a abrir vantagem até fechar o jogo em 16-12.