MIBR sofre, mas avança no CCT EU
O MIBR sofreu, mas segue viva no CCT Central Europe Series 1. De virada, a equipe brasileira foi venceu a Monte nas quartas de final e avançou na competição online disputada na Europa. O placar foi de 2 a 1, com 7-16 na Nuke, 19-17 na Vertigo e 16-7 na Dust2.
Na Nuke, o MIBR começou do lado CT e viu a Monte vencer os dois primeiros rounds. O time brasileiro se recuperou no terceiro e encaixou sua primeira sequência para virar o jogo. Os europeus venceram mais alguns rounds, mas o MIBR foi quem dominou o jogo e saiu na frente por 9-6.
Na segunda etapa, porém, o MIBR sofreu um apagão. A Monte venceu quatro rounds antes de os brasileiros pontuaram pela primeira vez. E foi só. Volodymyr "Woro2k" Veletniuk e seus companheiros dominaram o restante da partida, vencendo todos pontos e fazendo 16-7.
Na Vertigo, o MIBR teve um bom começo e abriu 6-2. A Monte conseguiu responder marcando alguns pontos, mas os brasileiros foram ao intervalo vencendo por 9-6.
Um novo apagão do MIBR marcou o começo da segunda etapa, com a Monte vencendo os cinco primeiros rounds. Raphael "exit" Lacerda e companhia venceram seu primeiro ponto, mas não embalaram e viram os adversários abrirem 15-10. Foi aí que o time reagiu, fez cinco pontos e forçou a prorrogação. No tempo extra, melhor para os brasileiros, que fizeram 19-17.
Encerrando a série na Dust2, o MIBR começou de CT e, depois de uma disputa acirrada em 3-3, a equipe brasileira encaixou uma sequência e construiu uma boa vantagem na primeira etapa, indo ao intervalo na frente por 10-5.
Na frente, o MIBR viu os adversários levarem o pistol, mas a rodada não mudou a história do jogo, que terminou em 16-7 em favor dos brasileiros.
Com o resultado, o MIBR avança para enfrentar o EC Kyiv na semifinal neste domingo. Já a Monte deixa a competição na 5-8ª colocação, faturando US$ 2 mil (R$ 10,3 mil).