Imperial está confirmada no RMR Americas em Estocolmo

ESL explica o porquê de realizar o RMR na Europa

Vice-presidente da organizadora do IEM Rio Major citou motivos que levaram o RMR para a Europa

Ulrich Schulze, vice-presidente sênior da ESL, explicou nesta quarta-feira o porquê de realizar o RMR do IEM Rio Major na Europa. O executivo disse que a seletiva presencial não aconteceu nos Estados Unidos por conta de possíveis problemas com visto.

A explicação se deu após o comentarista Jason "Moses" O'Toole publicar que o fato do RMR Americas não acontecer na América é insano. Ulrich esclareceu a situação.

"Nós (ESL) planejávamos sediar o RMR nos Estados Unidos até algumas semanas atrás, mas tivemos que movê-lo quando entendemos que, por conta do tempo de aguardo para conseguir o visto, muitos jogadores da América do Sul não conseguiriam o visto à tempo. Então tivemos que recorrer a um local que funcionaria em curto prazo", escreveu o vice-presidente.

Questionado sobre o porquê de não sediar o RMR no Brasil, Ulrich disse que como o país já vai receber o Major, o desejo era ter o RMR nos Estados Unidos para cobrir toda a América. No entanto, após perceber os problemas de visto que atrapalhariam a seletiva nos EUA, a ESL entendeu que não daria para realizar a IEM Road to Rio no Brasil porque exigiria mais tempo.

Na última terça-feira, a ESL divulgou que a IEM Road to Rio vai acontecer em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 5 e 9 de outubro nos estúdios da ESL. Atualmente, FURIA, Imperial, Liquid, Complexity, ex-Gaiming, paiN, MIBR, 00Nation, 9z e O PLANO estão confirmados.

A seletiva presencial vai contar com 16 times presentes e vai classificar seis para o IEM Rio Major. O primeiro colocado fica com a vaga no Legends Stage, enquanto o 2° e 3° colocado vão ao Challenger Stage com melhores seeds. Já os últimos três classificados também avançam ao Challenger Stage, porém com seeds inferiores.

O IEM Rio Major será o primeiro mundial no Brasil e vai começar no dia 31 de outubro. A fase final, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de novembro, será a única que vai contar com público presente na Jeunesse Arena. Todos os ingressos já foram vendidos.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.