Jogador estava emprestado desde 2021 (Divulgação/SWS)

SWS compra w1 em definitivo

Jogador estava emprestado pela Liberty desde 2021

William "w1" Almasan se tornou, em definitivo, jogador da SWS. A organização exerceu o direito de compra previsto no contrato de empréstimo junto à Liberty e assinou com o atleta, que estava sendo negociado com a B4.

A informação foi confirmada pelas organizações em contato com a Dust2 Brasil. A B4, que esteve próxima de fechar com o jogador, disse que não tem nada a declarar.

"Só temos a dizer que o w1 é um dos melhores jogadores do cenário, e para nós, como SWS, faz todo sentido efetuarmos o nosso direito de compra sobre o jogador", afirmou o fundador e CEO da SWS, José Paulo Bernardi.

w1 foi emprestado pela Liberty à SWS em setembro do ano passado para a vaga deixada por Thiago "Reix" Alves. w1 ajudou o time em conquistas importantes como edições da Série A, RedZeon Pro League, Liga Talents e ESEA Cash Cup sul-americana.

Na última semana, a reportagem publicou uma negociação entre SWS e B4 por w1. A B4 queria adquirir o atleta para poder, enfim, voltar a ter o elenco completo. Contudo, as conversas, que eram dadas como certas, esfriaram a ponto de não haver mais possibilidade do negócio acontecer.

Sobre o interesse da B4 em w1, o CEO da SWS disse "desconhecer" e acrescentou que "sempre prezamos pelo melhor nível aos nossos jogadores, e, independente, de qualquer coisa, se surgirem oportunidades aos mesmos, que são interessantes tanto para eles como para SWS, faremos acontecer de bom grado".

Sofrendo muitas mudanças no elenco desde que começou a competir no CS:GO, a B4 está incompleta desde a saída de Rodrigo "drg" Ausenka, negociado com a Sharks. Desde então, Lucas "CutzMeretz" Freitas, da Meta, foi testado, bem como Lucas "lux" Meneghini, que optou se juntar ao projeto encabeçado por Adriano "WOOD7" Cerato e João "Felps" Vasconcellos no Fluxo. Além disso, suplentes foram utilizados em competição, como Enzo Henrique "xns" Almeida e, mais recentemente, o treinador Guilherme "texxas" Mayworm.

Sendo assim, SWS fica da seguinte forma;

Brasil Cauã "CSO" de Oliveira
Brasil Gabriel "gbb" Pereira
Brasil Lucas "bsd" Luan
Brasil Marcel "mxa" Autran
Brasil William "w1" Almasan

Brasil Dauberson "SteveRox" Galvão (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.