felps explica motivo da saída da GODSENT
Alerta de Gatilho: Esse texto pode conter conteúdo potencialmente perturbador. Caso sinta qualquer estímulo de trauma ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188
João "felps" Vasconcellos quebrou o silêncio quanto a ida para a reserva da GODSENT, no início do ano, e a pausa no competitivo. Em vídeo, nesta sexta-feira, o jogador relatou uma série de problemas que passou no fim de 2021 relacionados a namorada e membros da família, os quais o afetaram psicologicamente e, consequentemente, no desempenho. A mudança, segundo o jogador, foi um consenso entre ele e os demais integrantes do time.
"Quando eu fui para fora, eu fui totalmente sem cabeça. Eu não conseguia jogar bem e, apesar de tentar, ficava no DM, ficava vendo demo, eu não conseguia jogar bem. Meus pais estavam preocupados e o dead chegou pra mim e falou o que a galera (do time) estava pensando, que não estava dando certo, que estava prejudicando eles. Acabou que chegamos num consenso e saí do time principal da GODSENT", contou.
Segundo felps, os problemas aconteceram nas férias da virada de 2021 para 2022. O primeiro deles foi um acidente que a namorada sofreu em Dubai, nos Emirados Árabes, fazendo com que eles retornassem ao Brasil e, ao chegar aqui, que a parceira passasse por uma cirurgia de emergência.
Chegou aqui (no Brasil) e ela teve que operar. Estava com muito sangue acumulado no pulmão. Teve que fazer uma cirurgia de emergência. Foi um problema bem complicado.
A ideia inicial era passar alguns dias em Dubai e, depois, seguir para o Egito, onde felps iria pedir a namorada em casamento. Só que, durante um passeio de quadriciclo, a parceira do jogador acabou capotando com o veículo e quebrando algumas costelas.
Somado ao acidente da namorada, felps falou sobre um problema de saúde que passou no fim daquela temporada, tendo, inclusive, risco de cirurgia, fora outras duas situações ligadas ao pai e ao irmão, respectivamente.
Juntou esse acidente, esse problema de saúde e teve também um quadro do meu pai, que estava muito mal da cabeça, problemas também com drogas. Foi um probleminha também que eu tive que resolver. Ele tentou se suicidar. A mulher do meu irmão, ela se matou. Acabou com a cabeça do meu irmão e ele acabou entrando em depressão. Tive que ajudar ele. Tudo isso acontecendo no fim do ano. Foram problemas graves, que me influenciaram bastante
Por conta dessas situações, e do próprio problema de saúde, felps precisou pedir para a GODSENT continuar mais tempo no Brasil. Enquanto a equipe treinava em São Paulo, ele jogava de casa. Na opinião do jogador, isso prejudicou a equipe no primeiro grande compromisso do ano, a IEM Katowice.
Atual situação
felps anunciou retorno ao competitivo em meados de junho, época em que a GODSENT negociava com a 00Nation a ida de três jogadores mais toda a comissão técnica.
Conforme revelado pela Dust2 Brasil, no fim do último mês, o jogador encabeça um novo projeto junto de Adriano "WOOD7" Cerato. Esse novo time é alvo do Fluxo, gigante do Free Fire que almeja entrar no CS:GO.