try, da 00Nation, em entrevista à Dust2 Brasil

try explica permanência na 00Nation: "Depositei minha confiança nos moleques"

Depois de primeiro dia de IEM Cologne, jogador argentino falou sobre vitória contra Astralis, projetou confronto com a Imperial e falou da nova formação do time

Tido como um dos jogadores mais promissores do mundo, Santino "try" Rigal fez bonito em sua primeira participação na IEM Cologne. O argentino foi peça fundamental na vitória da 00Nation contra a Astralis e, mesmo na derrota contra a Spirit, colecionou alguns bons momentos. Ao fim do primeiro dia de jogos, try fez um balanço e mostrou confiança para o que vem por aí.

"Ganhar da Astralis foi muito bom. O nome da Astralis tem um peso, e ter vencido é sensacional. Ainda foi uma vitória dominante. O jogo contra a Spirit fica com um gosto meio amargo, porque sabemos que poderíamos ter ganho", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

try destacou que a 00Nation não conseguiu repetir o bom resultado do primeiro jogo por dois motivos: a força dos russos e as decisões ruins tomadas pelo time.

"O time da Spirit em si é melhor e a gente cometeu vários erros que não poderíamos ter cometido, e ficamos um pouco nervosos no final, e isso nos levou a perder", explicou.

O jogador, inclusive, acredita que a 00Nation chega forte para um possível confronto contra a Imperial, que pode acontecer nesta quarta-feira, desde que Gabriel "FalleN" Toledo e companhia vençam a ORDER no jogo eliminatório às 7h30.

"Existe essa rivalidade pelos dois lados, então acho que o clima vai ser bom para o nosso time. Se eles ganharem, tomara que seja um bom jogo entre nós e eles", afirmou o jogador.

Independente se haverá o encontro de "Last Dances" ou não, try está confiante que a Zero Zero consiga avançar à fase de grupos. E ele também acredita que esse seria um passo importante para o time e para si próprio.

"Não tivemos muito tempo, acho que umas duas semanas de treino, e acho que dá para classificar. Estamos confiantes no nosso map pool, temos jogado bem, mas ainda somos um time novo. Temos que pegar experiência, mas acredito que possamos vencer amanhã", disse.

"Eu acho que passar de fase é muito importante para o nosso time. E para mim também. Este campeonato é lendário e sou muito grato por ter a oportunidade de jogá-lo. Vamos dar nosso melhor e espero que possamos conquistar essa vaga", completou.

A nova Zero Zero

No início do ano, try trocou a 9z, seu time de formação, pela 00Nation encabeçada por Marcelo "coldzera" David e recheada de estrelas. Depois de um semestre sem sucesso, o time decidiu optar por uma nova reformulação e try, junto de cold, foi o único jogador que permaneceu.

O argentino, que recebeu sondagens para voltar à 9z, afirmou que a decisão de ficar foi tomada por ele e que fez isso por acreditar nos novos reforços.

"No final, eu confiei no time. Coloquei minha confiança nos moleques. Conversamos, trocamos uma ideia, e optei por ficar ao invés de sair".

try disse que tem gostado da nova dinâmica da equipe, com TACO como capitão e com outros jogadores jovens como ele.

"São jogadores diferentes. Talvez a experiência do TACO some um pouco mais, e o cold não tem que fazer a função de IGL, aí ele fica mais confortável, tirando isso não sei dizer o que muda. latto e o dudu (dumau) são muito bons, caras que eu gosto muito de jogar (junto), são dedicados, esforçados. O TACO também. Estou curtindo muito meu tempo aqui", disse.

E, mesmo com o posto de melhor time brasileiro da FURIA colocado sob questionamentos após os últimos resultados, try acredita que a 00Nation está atrás na corrida para alcançar este status.

"Eu acho que ainda conseguimos, mas vai ser difícil, porque estamos na metade da temporada e teríamos que jogar muito bem nos próximos seis meses para entrar, por exemplo, no top 20", afirmou.

E o posto de melhor jogador sul-americano? try não parece se importar muito com isso, mas garantiu que não está em seu 100%.

"Depende muito do time, de mim. Foi o que te falei, daqui seis meses veremos o que acontece e eu espero que possamos performar bem nos próximos campeonatos que virão", contou.

"Ainda não estou no meu 100%, acho que posso dar mais, mas não acho que estou jogando mal. Esses últimos meses foram difíceis para mim, várias pessoas pararam de confiar em mim, mas com esse time aqui estou voltando a pegar a confiança que eu perdi e sei do que eu posso fazer. Tenho confiança agora e sei que posso jogar muito melhor do que antes", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
6 de julho de 2022 às 08:30
maky
Ayrton Senna argentino
Você precisa estar logado para fazer um comentário.