Movistars Riders vira sobre Outsiders e leva Challenger Valencia
Apoiada pela torcida local durante toda a competição, a Movistar Riders terminou a ESL Challenger Valencia 2022 soltando o grito de campeã. A equipe espanhola venceu a Outisders por 2 a 1, de virada, neste domingo. Pelo título, além do prêmio de US$ 50 mil (pouco mais de R$ 106 mil, na cotação atual), o time conquistou também uma vaga na EPL Conference Season 17, torneio classificatório para a ESL Pro League Season 17.
Os finalistas começaram a se enfrentar na Inferno. O 1º half foi bastante equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança do placar. Mas, com uma boa sequência de pontos na parte final, Outsiders consolidou o 9-6. De TR, o time russo conseguiu domínio completo da partida e, sem muita dificuldade, fechou o jogo em 16-9.
A série seguiu para Overpass. Outsiders começou melhor, abrindo 3-0 logo de cara. Mas, na mesma velocidade, Movistar Riders virou para 5-4. O equilibrado 1º half terminou 8-7 para os russos. A partida seguiu nivelada, mas com Outisders se mantendo a frente no placar, até que Movistar conseguiu virar e fechou o jogo em 16-14.
Tudo foi decidido na Vertigo. Neste, Riders iniciou construindo boa vantagem de 5-0. Mas a Outsiders não ficou atrás e tratou de empatar a partida. Com melhor aproveitamento na parte final, Riders venceu o 1º half por 8-7. Mostrando um bom TR, Outsiders chegou a virar a partida, mas, com um bom sprint no fim, Riders fechou o jogo em 16-14.