"Não temos que vir aqui passar vergonha", declara SHOOWTiME
Assim como Caio "zqk" Fonseca, Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves também esperava que a HUMMER desempenhasse melhor na ESL Challenger Valencia. Com duas derrotas doloridas, os brasileiros ficaram em último do grupo B.
Em entrevista à Dust2 Brasil, SHOOWTiME falou do 16-0 sofrido na estreia e também da virada "inexplicável" sofrida contra a Rare Atom.
"Fomos bem abaixo do que esperávamos e até abaixo do que jogamos na Suécia e nos treinos, mesmo nos mapas que estávamos jogando melhor. Fomos bem abaixo e estamos bem triste. Não esperávamos que os jogos fossem dessa maneira, principalmente o 16-0. A Movistar é um time muito bom, uma derrota diante deles não seria anormal, mas 16-0 foi duro".
"Já contra a Rare Atom, o primeiro foi tranquilo para a gente, estávamos no controle e perdemos. Está todo mundo muito chateado e entendemos a frustração da galera", continuou.
SHOOWTiME comenta que, para ele, a derrota do placar apertado é pior do que a do placar elástico, como o 16-0 do Movistar Riders. O jogador lamentou os rounds perdidos no detalhe, tanto em Valência quanto na Suécia, durante a ESL Pro League Conference.
"Porém, pior que o 16-0 foi a virada da Rare Atom. Me incomoda muito mais ter perdido a série contra eles do que o 16-0. A derrota é a mesma, mas a dor do placar próximo é pior que a do placar da Movistar Riders".
O que levou a HUMMER a sofrer um apagão e ver o nível de jogo cair durante a série eliminatória ainda é uma incógnita até para SHOOWTiME.
"Eu sinceramente não sei explicar. No primeiro mapa, a gente vinha mal em treinos, mas aqui no campeonato mandamos muito bem, fizemos 13 rounds seguidos. Depois jogamos muito mal, foi muito abaixo do que a gente esperava. Estava 6-2 para a gente e perdemos diversos armados ridículos, coisa que não pode acontecer e foi bem frustrante. Acabou deixando a gente pra baixo", avaliou.
Agora, a HUMMER precisa acalmar os nervos para tentar entrar nos trilhos novamente para conseguir bons resultados nos torneios internacionais. SHOOWTiME aponta que a intimidade é um fator que ajuda bastante a equipe a continuar junta na busca da evolução, mesmo depois de resultados ruins como na ESL Challenger Valencia.
"A gente tem que resetar, ter muita conversa, mudar bastante coisa no nosso estilo de jogo. Agora vamos ter um tempo com um player break dos grandes campeonatos, é hora de se renovar. A gente não pode parar, desanimar. Não desempenhamos bem aqui fora porém é só o começo. Acredito no time e temos margem para crescimento".
"Nos damos muito bem fora do jogo, conseguimos reverter muitas coisas que acontecem no jogo, mas sabemos separar as coisas também. Temos intimidade para falar um com outro sobre erro. Porém temos que vir aqui, ganhar jogos, ganhar vagas como na ESL Pro League que não conseguimos, já quebramos a barreira de se contentar só com qualifier no SA. Não tem que vir aqui passar vergonha, tomar 16-0 e perder da forma que perdemos para a Rare Atom".
Além da má performance dentro do jogo, SHOOWTiME também diz que sofreu com o calor no palco do torneio. O jogador, que já havia reclamado da falta de ar condicionado no Twitter, deu mais detalhes sobre a condição que enfrentou no jogo eliminatório.
"Parece que do lado que jogamos do palco, o ar condicionado estava com defeito. Todo mundo estava com calor e eu acabei passando mal, não sei se foi por causa do calor, mas no segundo mapa eu estava meio zonzo, pedimos algumas pausas por causa disso para procurar uma solução, pegamos um pouco de gelo para colocar em mim para ver se melhorava. Mas do segundo para o terceiro mapa deu uma melhorada".
"A galera não entendeu que foi por conta do calor que perdemos, perdemos porque jogamos muito mal e merecemos a derrota. Mas individualmente falando eu não estava na minha condição ideal de jogar, talvez tivesse ajudado melhor meu time se não tivesse passado mal. Nunca tinha sentido isso na minha vida e já joguei até em condições piores, então foi uma coisa nova para mim e não sei se isso influenciou no meu jogo ou não", finalizou.