Na Impact League, MIBR tenta quebrar tabu contra FURIA
Oponentes em finais de muitos dos torneios que aconteceram no Brasil em 2021, FURIA e MIBR vão se enfrentar na rodada inicial da ESL Impact Valencia 2022. Quem vem levando a melhor nesse clássico é a equipe liderada por Izabella "izaa" Bieberbach, a qual não perde para a adversária há sete meses, conforme mostra o levantamento da Dust2 Brasil.
A reportagem apurou as informações referentes ao confronto na HLTV e na Liquipedia. Ao todo, FURIA e MIBR se enfrentaram 18 vezes: são 11 vitórias para izaa e as companheiras, enquanto o Made in Brazil triunfou em sete oportunidades. As equipes já protagonizaram sete finais, com as Panteras triunfando em seis.
O primeiro MIBR e FURIA que se tem registro aconteceu na fase de grupos do 1º Split da Grrrls League 2021. O confronto marcava o retorno do Made in Brazil ao cenário feminino após mais de dez anos, enquanto as Panteras já estavam consolidadas no topo nacional. A vitória ficou para o então time liderado por Bruna "bizinha" Marvila por 2 a 1. Neste mesmo torneio, a jogadora e as companheiras comemoravam o primeiro título com nova vitória sobre a FURIA por 2 a 1.
Não demorou muito para as duas equipes voltarem a se encontrar, com a FURIA emendando dois títulos para cima da rival: a seletiva latino-americana da WESG 2021 e a 1ª temporada da Aorus League 2021. Depois da dobradinha, as Panteras ainda levaram a melhor sobre a rival na 2ª temporada da Aorus, no 2º Split da Grrrls League, na 4ª edição da Liga Feminina e na 4ª Gamers Club Masters.
Foi, inclusive, no "Major brasileiro feminino" que o MIBR ganhou pela última vez da FURIA. O fato aconteceu em md1 válida pela final winner: 16 a 9 na Ancient. Desde 20 de novembro de 2021, ou cinco séries, que as Panteras não sabem o que é perder para a rival.
Momentos distintos
Assim como no primeiro confronto entre as tags, FURIA e MIBR vivem momentos distintos. A primeira, há menos de um mês, foi vice na ESL Impact League Season 1, o primeiro grande internacional feminino da temporada. Já o Made in Brazil está há três meses se apresentando com um elenco totalmente reformulado tendo em vista que parte do anterior decidiu migrar para o VALORANT. Nenhuma atleta da line original se encontra mais na organização. A última adição foi a de Josiane "josi" Santos para o lugar de Jessica "fly" Pellegrini.
O clássico em Valência
FURIA e MIBR estão no Grupo B junto de CLG Red e GODSENT. O clássico brasileiro está marcado para as 8h50 desta sexta-feira.
A competição terá cobertura in loco da Dust2 Brasil, com entrevistas no site, no YouTube, e bastidores nas redes sociais.