Guia: horários, times e formato da ESL Challenger Valencia
Julho começa com os holofotes virados para Valência por conta da ESL Challenger a ser disputada na cidade espanhola. Contato com a participação de oito times, metade do Brasil, o torneio dará vaga na EPL Conference Season 17 e terá premiação total de US$ 100 mil (pouco mais de R$ 525 mil, na cotação atual).
A Dust2 Brasil preparou este guia, que conta não só com as principais informações do campeonato, mas também com tudo o que você precisa saber quanto a participação das equipes brasileiras, como quando joga, adversárias e o formato do torneio.
Formato
As equipes iniciam a competição divididas em dois grupos e vão se enfrentar em eliminação dupla. Os duelos da tabela principal serão em md1, enquanto os da repescagem, em md3. Os dois primeiros colocados de cada chavem avançam para os playoffs, totalmente em eliminação simples e com todos os confrontos em md3.
Grupos e participantes
FURIA, MIBR, Movistar Riders e Outsiders foram as equipes convidadas, enquanto Sprout, GODSENT, HUMMER e Rare Atom se classificaram via seletivas realizadas em Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia, respectivamente.
Grupo A
FURIA
00Nation
Sprout
Outsiders
Grupo B
MIBR
HUMMER
Movistar Riders
Rare Atom
Confrontos iniciais
A competição começa no dia 1º com o duelo entre MIBR e Rare Atom às 5h30 (de Brasília). Na sequência, às 6h10, HUMMER duelará contra Movistar Riders. A estreia da 00Nation será contra Outisders às 8h50, enquanto FURIA e Sprout fecham a 1ª rodada às 10h30.