PKL sobre FaZe: "Eles são bons, mas nós também somos"
A paiN não terá vida fácil nas finais da BLAST Premier Spring, mas Vinicios "PKL" Coelho está confiante que o time pode surpreender os gigantes europeus com quem divide o Grupo A. Para o capitão da equipe, o bootcamp em solo europeu serviu para dar um boost na confiança.
"Estamos felizes por estarmos aqui, pois é um campeonato do tier mais alto do CS. Foi muito difícil chegar, mas chegamos e nos preparamos muito bem. Treinamos na Sérvia durante 12 dias, estamos chegando bastante confiantes, treinamos bem contra times bons, e, apesar de estarmos no grupo da morte, chegaremos fortes", disse PKL em entrevista à Dust2 Brasil.
O primeiro dos desafios será contra a FaZe, equipe campeã do PGL Major Antwerp. PKL contou que, até o momento, os únicos que estudaram a equipe europeia foram os treinadores do time, Bruno "ellllll" Ono e Henrique "rikz" Waku.
"A comissão está toda aqui, eles estão fazendo o estudo deles no momento e, provavelmente (hoje) a noite devemos fazer a preparação para amanhã. Lá na Sérvia, com exceção dos dois (ellllll e rikz), não acompanhamos eles, focamos no nosso, treinamos nosso jogo, e hoje conversaremos para saber como será amanhã", contou.
"Todas as vezes que jogamos contra times bons, como no major do ano passado... perdemos de 16-14 para Virtus.pro, perdemos para a Astralis, vencemos a FURIA faz pouco tempo. Sempre que jogamos contra times grandes, conseguimos ir bem. Vamos conversar sobre fazer o nosso jogo, que a gente sempre faz. Eles são bons, mas também somos", completou.
Independente do resultado, a paiN terá outros dois grandes desafios: G2 e Vitality, dois dos times com o maior poder de fogo do cenário. Apesar de respeitar os adversários, PKL prega que a paiN, se estiver em sua melhor forma, pode vencer.
"Apesar de, por nome, ser o grupo da morte, você tem dois times que vem tendo dificuldades nos últimos campeonatos. A Vitality não conseguiu apresentar o que se espera deles, e a G2 vem oscilando bastante. Se conseguirmos fazer nosso jogo, se conseguirmos jogar bem, temos chances de vencer todos eles", finalizou.