paiN terá time academy
Uma das principais organizações de esports do país, a paiN vai expandir sua atuação no CS:GO. Abrigando um time masculino que compete internacionalmente, a paiN passará também a investir numa lineup academy, formada por jovens jogadores e que competirá primordialmente em campeonatos locais.
De acordo com a Dust2 Brasil, a organização já tem acordos verbais com a maioria dos jogadores que vão compor o time, incluindo Cássio "cass1n" Santos, Guilherme "happ" Bento, Kayke "kye" Bertolucci e Matheus "mlhzin" Marçola, além do treinador Emanuel "grayz1n" Andrade. Para a última vaga, Daniel "DebornY" Dias está sendo testado.
Procurada pela reportagem, a paiN disse que não comenta rumores.
Competindo com a tag MEGAZORD, o time venceu a última edição da Liga Aberta da Gamers Club. Na campanha, o MEGAZORD bateu equipes como as argentinas Leviatán e River Plate, e, na decisão, a Holkattes.
Entre os jogadores, o mais conhecido é cass1n, que foi contratado pela Team One no início de 2021 para integrar o projeto de seis jogadores da equipe, que não emplacou. mlhzin teve uma passagem recente pela GODSENT Academy, e kye jogou por equipes como Havan Liberty e Vivo Keyd.
Além desses, outros nomes também foram ventilados na equipe de base da paiN, incluindo o do veterano André "tiburci0" Rossetto, afastado do cenário profissional há dois anos, e de João Vitor "pigo" Delfino, ex-Cruzeiro, mas as conversas não progrediram.
O investimento em times academy tem se popularizado nos últimos anos, mesmo com a proibição da Valve que equipes com o mesmo dono disputem o circuito do major - mesmo que elas sejam academy ou femininas. Entre as organizações ligados ao cenário brasileiro MIBR, FURIA, GODSENT e 00Nation também investem nos times de base.
A paiN está no cenário nacional de CS:GO desde 2012, tendo interrompido temporariamente o investimento em algumas oportunidades. A equipe atual, liderada por Bruno "ellllll" Ono e Vinicios "PKL" Coelho, começou em 2019. A organização também contou com times femininos no período, mas deixou o cenário no final de 2019.
Caso o negócio seja concretizado, a escalação da paiN Academy ficará assim:
Cássio "cass1n" Santos
Guilherme "happ" Bento
Kayke "kye" Bertolucci
Matheus "mlhzin" Marçola
Daniel "DebornY" Dias (teste)
Emanuel "grayz1n" Andrade (treinador)
Colaborou Gabriel "Pumba" Melo