Imperial e MIBR brigam por título da Pinnacle Cup na Suécia
O campeonato do abacaxi evoluiu e, depois de incontáveis competições online, chegou à LAN. A partir da manhã desta terça-feira, oito times brigam pela premiação de US$ 250 mil (R$ 1,2 milhão) da Pinnacle Cup Championship, disputada em Lund, na Suécia. As brasileiras Imperial e MIBR estão na disputa.
As equipes estão divididas em dois grupos. O MIBR está no Grupo A, ao lado de BIG, Fnatic e Heroic. No time brasileiro, a novidade fica por conta de Breno "brnz4n" Poletto, que ficou de fora da IEM Dallas por questões de visto, e agora jogará ao lado do time pela primeira vez desde que foi promovido ao time principal em definitivo.
No Grupo B, a Imperial tem a companhia de Astralis, Evil Geniuses - que jogará o evento com o antigo elenco da Party Astronauts -, e Finest. Para a Imperial, o evento marca o retorno de Luis "peacemaker" Tadeu ao comando do time depois de uma suspensão pelo uso do bug do coach. A punição foi revertida e o treinador está apto a exercer sua função.
A competição segue um formato de eliminação dupla nos grupos, com confrontos de abertura em md1 e o restante em md3. Os dois melhores de cada time avançam aos playoffs, que são disputados em eliminação dupla e séries md3. As estreias dos brasileiros já estão definidas:
A disputa vai até o domingo e acontece na Sparbanken Skåne Arena, que tem capacidade para cerca de 3 mil espectadores.