FURIA vira sobre G2 e está nas semis da IEM Dallas
O Brasil segue na disputa pelo título da IEM Dallas 2022. Em uma md3 de tirar o fôlego, a FURIA virou para cima da G2, vencendo a equipe europeia por 2 a 1 em confronto válido pelas quartas de final, nesta sexta-feira.
Com o triunfo, os Panteras avançam para as semifinais e vão duelar contra ENCE por uma vaga na grande final, no sábado às 13h (de Brasília). Do outro lado da chave, BIG espera pelo vencedor de FaZe contra Cloud9.
A série começou na Inferno, com a FURIA abrindo o placar e marcando mais dois pontos na sequência. Apesar de a G2 ter conseguido virar para 4-3, o 1ª half ficou com os brasileiros por 8-7. Os Panteras chegaram aumentar a vantagem para 11-7, mas G2 acertou o lado CT e virou o jogo para 16-13.
As equipes seguiram para se enfrentar na Vertigo, que teve roteiro parecido com o mapa anterior: FURIA começou marcando os primeiros, sofreu a virada para G2, que venceu o 1º half por 11-4. Os Panteras fizeram um lindo comeback, forçando a prorrogação. A FURIA começou o OT com o pé direito, virando para 18-15, e fechou o jogo em 19-17.
Tudo foi decidido na Mirage e, nele, novamente, a FURIA largou na frente. Desta vez, a equipe brasileira também venceu o 1º half, por 11-4. Com um CT sólido, a equipe brasileira não teve dificuldade para fechar o jogo em 16-5.